top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Náutico goleia Afogados e assume vice-liderança no Pernambucano

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 9 de fev.
  • 2 min de leitura

For: Gabriel França/CNC
For: Gabriel França/CNC

O Náutico voltou a vencer no Campeonato Pernambucano com uma atuação convincente. Neste domingo (9), nos Aflitos, o Timbu atropelou o Afogados por 4 a 0, em partida válida pela 7ª rodada da competição.


Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 13 pontos e subiu para a vice-liderança do Estadual, enquanto a Coruja segue na vice-lanterna, com apenas quatro pontos. Motivado pela vitória, o time comandado por Marquinhos Santos agora se prepara para enfrentar a Juazeirense, na quarta-feira (12), pela Copa do Nordeste.


Domínio alvirrubro e crescimento na segunda etapa

Diante de um Afogados fragilizado, o técnico Marquinhos Santos optou por preservar alguns titulares. Mesmo assim, o Náutico começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos, com Kayon aproveitando sobra na área. O jovem atacante de 20 anos foi um dos destaques da equipe, incomodando a defesa adversária pelo lado esquerdo.


Apesar do domínio inicial, o Timbu passou a cometer falhas defensivas e quase sofreu o empate em dois lances perigosos dos visitantes. No fim da primeira etapa, o time saiu vaiado para o vestiário.


Na volta do intervalo, as mudanças do treinador surtiram efeito. Patrick Allan e Hélio Borges entraram e ajudaram a transformar a vitória em goleada. Aos 13 minutos, Hélio Borges ampliou o placar após jogada de Patrick Allan. O próprio Allan marcou o terceiro, de pênalti, aos 38. Já aos 42, Marcos Ytalo fechou a conta com um belo chute no alto.


Com a goleada, o Náutico ganha confiança para a sequência da temporada e volta suas atenções para o compromisso pela Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Náutico 4Wellerson; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes (Thalissinho); Auremir, Sousa e Wenderson (Patrick Allan); Samuel Kayon (Marco Antônio), Otusanya (Kauan Maranhão) e Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos.


Afogados 0Danilo Dantas; Denner (Raí), Vinícius Alves, Kayk e Weslley; Dedê, Cláudio Caça-Rato, Pedro Henrique (Marcelo) e Leonardo Teles, Rodrigo e Filipe Eduardo (Acauã). Técnico: Alexandre Lima.


Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: José Woshington

Assistentes: Karla Santana e Wagner Cabral

Gols: Kayon, aos 7' do 1T, Hélio Borges, aos 13', e Patrick Allan, aos 38', e Marcos Ytalo, aos 42' do 2T (NAU)

Cartões amarelos: Hélio Borges, Felipe Santana (NAU); Vinícius Alves, Acauã, Cláudio Caça-Rato, Denner (AFO)


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page