top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Com 28 jogos, Rodrigo Pereira foi o destaque da temporada 23 da série A


O árbitro pernambucano Rodrigo Pereira atuou no confronto entre Bahia x Atlético-MG, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Desta forma, ele se tornou o árbitro com mais participações em jogos nesta edição da competição, com 28 partidas disputadas.



O duelo entre o time baiano contra o Galo de Minas Gerais, teve Rodrigo Pereira como 4º árbitro, função na qual o pernambucano exerceu duas vezes ao longo da temporada, em jogos da Copa do Brasil (América-MG x Corinthians e Sport x São Paulo).



“No primeiro momento é impensável atingir uma marca como esta, pois, sem ser um árbitro Fifa, a gente não cria essa expectativa, em termos de quantidade. É uma marca histórica, onde geralmente é vista no cenário internacional... A dedicação será imensa, porque é um jogo que vale o ano para as duas equipes. O Atlético brigando por título e o Bahia querendo escapar do rebaixamento, então a atenção vai ser a mesma de como eu estivesse dentro do campo”, completou o árbitro de 36 anos.


A trajetória de Rodrigo em 2023, iniciou com a partida entre Vitória x Cordino-MA, no dia 05 de janeiro, ainda válida pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. Ele ainda esteve presente como árbitro principal na final do Campeonato Pernambucano deste ano, no jogo entre Sport x Retrô, na Ilha do Retiro, no dia 22 de abril.


Rodrigo termina a primeira divisão do futebol brasileiro com 28 aparições em campo, seguido por Raphael Claus (SP), com 27 e Ramon Abatti (SC) com 26. da

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page