top of page

Náutico perde do Guarani nos Aflitos e vê invencibilidade de 12 jogos chegar ao fim

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 13 de set.
  • 2 min de leitura

Derrota por 2 a 0 deixa o Timbu com três pontos no quadrangular da Série C e complica a luta pelo acesso à Série B

Nos Aflitos, Náutico e Guarani se enfrentaram pela 2ª rodada do quadrangular da Série C (Gabriel França/CNC)
Nos Aflitos, Náutico e Guarani se enfrentaram pela 2ª rodada do quadrangular da Série C (Gabriel França/CNC)

O Náutico foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0 na tarde deste sábado (13), nos Aflitos, pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 15 mil torcedores, o Timbu desperdiçou a chance de conquistar a segunda vitória seguida e de assumir a liderança do grupo na fase que define o acesso à Série B.


Os gols do Bugre foram marcados ainda no primeiro tempo, por Bruno Santos e Alan Santos. No segundo tempo, o atacante Vinícius perdeu um pênalti que poderia recolocar os alvirrubros no jogo, parando na defesa do goleiro Dalberson, destaque da partida. Com o resultado, o Náutico segue com três pontos, mesma pontuação do Guarani, mas em desvantagem no saldo de gols. A derrota encerrou uma série de 12 jogos de invencibilidade do time pernambucano.


Primeiro tempo com falhas decisivas

Mesmo com mais posse de bola e controle do ritmo nos minutos iniciais, o Náutico teve dificuldades para criar oportunidades claras. Aos 19 minutos, o goleiro Muriel evitou o gol do Guarani ao defender chute cruzado de Mirandinha. Pouco depois, aos 21, Bruno Santos aproveitou falha da zaga e abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Alan Santos ampliou em nova jogada aérea, surpreendendo a defesa alvirrubra.

Ainda no primeiro tempo, Patrick Allan sentiu dores e precisou ser substituído aos 39 minutos, aumentando os problemas da equipe comandada por Hélio dos Anjos.


Reação esbarra em grande atuação de Dalberson

O Náutico voltou do intervalo com duas mudanças e uma postura mais ofensiva. Logo aos 8 minutos, Samuel Otusanya foi derrubado na área por David Braz, e o árbitro marcou pênalti. Vinícius cobrou, mas Dalberson defendeu e manteve a vantagem do Guarani.

Mesmo com mais intensidade e volume de jogo, os alvirrubros não conseguiram superar o goleiro adversário, que ainda fez defesas importantes em finalizações de Sam e Vitinho.


Próximo compromisso

O Náutico volta a campo no próximo sábado (20), às 17h, novamente nos Aflitos, para enfrentar a Ponte Preta. Já o Guarani encara o Brusque neste domingo (14), completando a rodada do quadrangular da Série C.


FICHA DA PARTIDA

NÁUTICO: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva (Índio), Rayan (Raimar) e Igor Fernandes; Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Igor Bolt) e Patrick Allan (Vitinho); Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos.


GUARANI: Dalberson; Raphael, Alan Santos e David Braz; Lucas Justen (JP Galvão), Kelvi, Isaque (Renan Castro), Diego Torres (Kady) e Emerson; Mirandinha (Kauã Jesus) e Bruno Santos (Júnior Brandão). Técnico: Matheus Costa.


Local: Estádio dos Aflitos, no Recife

Horário: 17h

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: André Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)

4º Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB

)VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Bruno Santos (21/1T) e Alan Santos (23/1T)

Cartões amarelos: Arnaldo (Náutico); Raphael, Mirandinha, Dalberson (Guarani)

Público: 15.311

Renda: R$ 704.456,00

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page