top of page
Foto do escritorge.com

Zé Roberto aceita proposta de clube do Irã, e encaminha saída do Sport

Atacante rubro-negro tem contrato com o Leão até o final de 2025, diretoria conversou para convencê-lo a continuar no clube, mas sem sucesso; Zé receberá salário três vezes maior



Zé Roberto tem saída avançada para a Ásia. O centroavante aceitou a proposta do Nassaji Mazandaran, da Primeira Divisão do país, e planeja embarcar nesta semana rumo ao Irã. O camisa 99 rubro-negro já não deve mais vestir a camisa do Sport. Os rubro-negros entram em campo pela Série B na próxima quarta-feira, contra o CRB, em Maceió.

O acerto está encaminhado, mas ainda não sacramentado porque o jogador precisa realizar exames médicos e, quando aprovado, assinar contrato. O vínculo será de dois anos. Clube a clube estão na fase de troca de contratos - afinal, o Leão possui contrato vigente com o atleta até o fim de 2025.

Só após assinatura de todos os termos que o Rubro-negro receberá pela multa rescisória do jogador, de valores não revelados. O Sport ainda tentou conversar para tentar a permanência de Zé Roberto, mas não teve êxito. Ele, de fato, já estava decidido quanto à saída.



Por que a saída?

Era um desejo de Zé, insatisfeito com a baixa minutagem, respirar novos ares. Ao longo da temporada, o camisa 99 disputou 38 dos 50 jogos da equipe e em 12 esteve como titular, assumindo a vaga de Gustavo Coutinho.


O centroavante é o líder em assistências no Leão na temporada, com nove ao todo. Ele também é, ao lado de Barletta, o vice-artilheiro da equipe, com nove gols.


Razões que, conforme apurado pela reportagem, alimentaram o desejo do jogador em deixar a Ilha do Retiro.



No Nassaji Mazandaran, Zé Roberto dividirá o dia a dia com outro atleta ex-Sport: o goleiro Luan Polli.


O ex-rubro-negro, inclusive, conversou com o atacante sobre a estrutura do clube e passou boas referências. Outro atrativo para aceitar a oferta foi o salário: três vezes maior do que o que recebe no Leão.


Assim que formalizada, a saída do jogador será a quarta perda de um atleta no curso do ano do Sport. Puxa a fila o lateral-direito Lucas Ramon, seguido pelo atacante Arthur Caíke e pelo meia Alan Ruiz.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page