O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu, nesta quarta-feira, manter as punições aplicadas a seis clubes que disputaram a Série A3 do Campeonato Pernambucano.
As equipes, entre elas o Caruaru City, haviam movido um recurso para anular a penalização que resultou na perda de pontos devido à escalação irregular de jogadores. A decisão do tribunal, que não acatou o pedido das agremiações, gerou um novo desdobramento: o Caruaru City anunciou que recorrerá da sentença, buscando reverter a medida.
A punição afetou diretamente seis dos oito clubes que participaram da competição (América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro), alterando significativamente a classificação final da Série A3.
Como consequência das penalizações, duas equipes terminaram o torneio com saldo negativo de pontos, enquanto o Pesqueira, que venceu uma partida, acabou não somando nenhum ponto na tabela, o que gerou uma situação atípica e controversa na disputa.
O Caruaru Citypromete recorrer da decisão do TJD-PE, o que pode prolongar ainda mais a indefinição sobre a classificação final da competição estadual.
Veja a nota do Caruaru City
Nesta quarta-feira (06/11), nosso presidente Evandro Marinho acompanhou, em sessão do pleno do TJD-PE, o julgamento do recurso referente a perda de pontos de 6 dos 8 clubes do Campeonato Pernambucano Série A3. Infelizmente, o recurso foi negado.
Contudo, o Caruaru City vai recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro, para que o resultado de campo seja mantido, uma vez que o Regulamento Geral de Competições (RGC) da FPF é praticamente uma cópia do Regulamento Geral de Competições da CBF, onde este último é bem claro no tocante de que as competições estaduais e copas regionais não devem computar para a quantidade de clubes que o atleta tenha atuado numa temporada e a perda de pontos é baseada exatamente nesta condição, uma vez que os atletas em questão, das 6 equipes, já haviam disputado os Campeonatos Pernambucanos A1 e A2 nesta temporada e, por este simples motivo, não poderiam ter atuado no Campeonato Pernambucano Série A3 2024.
Seguimos acreditando que a justiça será feita e todo o esforço de nossos atletas, comissão técnica, parceiros e patrocinadores, não será jogado pelo ralo, por um mero descuido do regulamento local não ter sido ajustado à criação de uma nova divisão do campeonato estadual.
Reforçamos nosso compromisso com todos que fazem o Caruaru City e àqueles que torcem para que o clube alcance o patamar esperado.
Comments