top of page
  • Foto do escritorNE45

TJD-PE libera torcidas visitantes em clássicos do Campeonato Pernambucano


O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco acatou o pedido conjunto de Náutico, Santa Cruz e Sport e liberou torcidas visitantes em clássicos do Estadual, derrubando a medida da Federação Pernambucana de Futebol que determinava apenas público mandante em jogos entre rivais.



Dessa forma, o duelo entre Santa Cruz e Náutico, neste sábado, já contará com torcida visitante no Arruda – isso, claro, se o estádio for liberado para público. A Polícia Militar fez uma vistoria no local nesta quinta-feira (25)

O documento assinado pelo Trio de Ferro ainda pede que a FPF disponibilize 20% de carga de ingressos para os visitantes em jogos do Campeonato Pernambucano.


A determinação de torcida única nos clássicos em Pernambuco aconteceu na última segunda-feira, dois dias após o duelo entre Sport e Santa Cruz, na Arena de PE, no primeiro duelo envolvendo rivais na temporada. E a FPF usou as argumentações abaixo para justificar a decisão.




Clássicos no Pernambucano

Vale destacar que, segundo a Lei Geral dos Esportes, “é direito do espectador que os ingressos para as partidas integrantes de competições em que compitam atletas profissionais sejam colocados à venda até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da partida correspondente”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page