top of page
  • Foto do escritorNE45

Thiago Lopes é "Jogador acima da média na Série C", afirma diretor do Náutico

Segundo Thiago Dias, atleta foi um pedido de Allan Aal, então técnico do Timbu


Anunciado pelo Náutico em março, o meia Thiago Lopes foi uma contratação questionada pela torcida alvirrubra. Contudo, de acordo com o diretor de futebol do Timbu, Thiago Dias, o clube teve convicção para acertar com o atleta, apontado pelo dirigente como ‘acima da média para a Série C’.


Thiago Dias esclareceu que a contratação foi um pedido de Allan Aal, então técnico do Náutico e com quem o meia já tinha trabalhado, e que o clube tentou contratar no início de 2024. Porém, reconheceu que Thiago Lopes ainda não convenceu com a camisa alvirrubra por questões físicas.


“A gente tentou trazer Thiago Lopes no início do ano. Ele foi atleta da base do Coritiba com Allan de treinador, foi quem profissionalizou ele. É um jogador que o treinador tinha a maior confiança e segurança na contratação. Foi um pedido do treinador. Na nossa visão, é um jogador, por suas características técnicas, acima da média para a Série C. Mas ainda não conseguiu jogar para mostrar o futebol dele”, disse em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.


“Do mesmo jeito que não gostam de Thiago Lopes, eu gosto. Depende de cada um e da característica que a gente quer para o nosso time. Isso é normal no futebol. Agora, claro, existem os erros e os acertos. A diretoria teve convicção em trazer Thiago Lopes. Está dando errado. Sou leigo nessas questões táticas, técnicas e clínicas, mas acho que Thiago precisa de uma sequência de jogos para entrar no ápice da condição física, porque qualidade com certeza ele tem”, acrescentou.


Erros na formação do ataque do Náutico

Na entrevista, Thiago Dias também assumiu que o departamento de futebol do Náutico errou na montagem do ataque para a temporada. Por isso, o clube acertou com reforços para a disputa da Série C e afirmou que o Timbu segue no mercado.


“Foi um setor em que erramos bastante. Isso é nítido, os números mostram e não precisa estar aqui argumentando. Por isso que a gente trouxe outros reforços para a Série C, como o Bruno Mezenga, o Gustavo Maia e o Cleo Silva. Acredito que ainda vamos precisar de mais um atacante, estamos buscando, mas o mercado está fechado”, explicou o dirigente.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page