top of page
  • Foto do escritorge.com

The Best 2023: Fifa define data da premiação

A cerimônia do Fifa The Best 2023 será realizada no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres. A Fifa revelou a data da premiação nesta sexta-feira. O evento condecora os melhores jogadores e nomes do mundo do futebol de acordo com os critérios da entidade.


Os indicados ao The Best 2023 foram anunciados em setembro. Os concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo conta com seis jogadores do Manchester City campeões da Champions League, incluindo Haaland e De Bruyne. Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Messi, ex-PSG e atualmente no Inter Miami também estão na briga. Entre as mulheres, estão no páreo nomes como Aitana Bonmatí, Jenni Hermoso e Salma Paralluelo, todas campeãs mundiais com a Espanha.


Ederson, do Manchester City, é o único brasileiro listado para uma categoria técnica. Ele foi indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo e concorre com Bono, ex-Sevilla e hoje no Al-Hilal, Courtois, do Real Madrid, Onana, ex-Inter de Milão e atualmente no Manchester United, e Ter Stegen, do Barcelona.


O The Best 2023 para os homens tem um período de avaliação mais curto: de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023. Para as mulheres, manteve-se o período usual de cerca de um ano: de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, data da final da Copa do Mundo Feminina.


No Prêmio Puskás, o Brasil tem dois representantes no páreo. Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP, e Bia Zaneratto, pela seleção brasileira feminina, brigam pelo gol mais bonito contra outros nove indicados.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page