top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Técnico vê tempos distintos do Náutico e exalta atuação: “Saldo muito positivo”



O Náutico conseguiu uma grande vitória fora de casa neste sábado (10), diante do Maranhão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os 3 x 1 foram construídos com uma grande atuação no primeiro tempo, mas uma queda drástica na segunda etapa. De toda forma, a avaliação geral do técnico Allan Aal é de que agradou bastante.


Isso porque o Náutico cumpriu à risca tudo que foi planejado no primeiro tempo, com intensidade na marcação e velocidade no ataque. Com isso, fez logo seus três gols. Mas o ritmo caiu na etapa final por conta do desgaste físico. Até porque o time foi para o duelo sem quatro titulares, poupados. Diante de todo o cenário, o comandante vê um “saldo muito positivo”.


Foto: Renata Guerra/Náutico


Foram dois tempos distintos, em que tivemos posturas diferentes. Um primeiro tempo onde tivemos as melhores ações, equilibrados taticamente e jogando coletivamente. No segundo tempo, uma queda de rendimento. É fato o desgaste físico, alguns atletas que não estavam sendo titulares iniciaram a partida, e acabaram sentindo um pouco mais. É natural”, disse.


“Mas vejo um saldo muito positivo, para a gente dar uma minutagem, equilibrar o desgaste do nosso elenco. Estamos nessa maratona de jogos desde o início da temporada e seria natural que houvesse desgaste e teríamos que tirar alguns atletas que estivesse no limite, preocupando até sobre lesão. Mas ficamos contentes”, acrescentou Allan Aal.


Qual o próximo jogo do Náutico?


O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai receber o Ceará no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page