top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Técnico do Sport afirma que time está pronto para competir na Série A

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 9 de abr.
  • 2 min de leitura
Técnico Pepa e Yuri Romão, presidente do Sport, durante treino no  CT - Foto: Paulo Paiva/Sport
Técnico Pepa e Yuri Romão, presidente do Sport, durante treino no CT - Foto: Paulo Paiva/Sport

O Sport parece ter, enfim, encontrado seu ponto de equilíbrio na Série A. Com uma formação titular praticamente consolidada, o técnico Pepa revelou, após o empate contra o Palmeiras, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, que a equipe finalmente começa a ganhar corpo e identidade. Foi a primeira vez, desde o início da competição, que o treinador português repetiu quase integralmente a escalação — a única mudança em relação ao jogo anterior, contra o São Paulo, foi a entrada de Barletta no lugar de Lenny Lobato.


Na ocasião, o Leão iniciou com Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo. A única alteração forçada foi a saída de Hereda, que sofreu uma pancada ainda no primeiro tempo e deu lugar a Matheus Alexandre. A lesão, no entanto, não preocupa o departamento médico, e o lateral deve estar à disposição para a próxima rodada, o que pode permitir a repetição do 11 inicial pela primeira vez na Série A.


— Não estou a dizer que quem está no banco ou fora da relação não tem qualidade, pelo contrário. Todos estão preparados. Mas neste momento, sentimos que a equipe está a crescer e tem condições para continuar a crescer. Esse é o nosso caminho — destacou Pepa, em tom otimista.



Processo de maturação

Desde sua chegada ao Recife, Pepa não escondeu a confiança no elenco rubro-negro. Para o técnico, o momento atual é fruto de um processo de amadurecimento e entendimento coletivo que começa a se refletir em campo.

— Quando falei que a equipe tinha margem para crescer, era isso que queria dizer. Estamos em uma maratona, enfrentando adversários fortíssimos, com estruturas e investimentos de ponta. Mas o mais importante é olhar para dentro, reconhecer nossas virtudes e trabalhar nelas — pontuou o treinador.

Competitividade e confiança em alta

Além da estabilidade tática, o Sport tem demonstrado um alto nível de competitividade. Contra adversários considerados favoritos, como São Paulo e Palmeiras, o Leão apresentou desempenho sólido e encarou de igual para igual. A atuação contra o Verdão, inclusive, foi mais um sinal de que o time pernambucano está pronto para competir na elite do futebol brasileiro.


— Se é que havia dúvidas, que eu nunca tive, elas foram dissipadas. A capacidade do Sport na Série A está mais do que provada. Temos um elenco forte, comprometido e pronto para o desafio — afirmou Pepa.

Próximo desafio

O Sport terá a tão desejada semana livre para treinos e ajustes. O próximo compromisso será no sábado (12), às 21h, contra o Vasco, em São Januário. A expectativa é que, pela primeira vez, Pepa possa repetir a escalação de forma integral — um sinal claro de evolução e estabilidade no elenco.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page