Após o empate sem gols contra o Campinense no último domingo (29), nos Aflitos, o técnico do Náutico, Marquinhos Santos, fez uma avaliação positiva da pré-temporada alvirrubra, mas destacou a necessidade de evolução tática da equipe.
Durante o mês de dezembro, o Timbu realizou três jogos preparatórios: empatou com o Jaguar-PE, venceu o América-RN e, por fim, igualou com o Campinense.
Marquinhos Santos ressaltou a importância da pré-temporada para o desenvolvimento físico e técnico dos atletas, incluindo a integração dos jogadores da categoria sub-20, que contribuíram para a evolução do elenco profissional.
“A pré-temporada foi muito bem feita, haja vista que não tivemos nenhum problema de lesão muscular. Foi muito bem trabalhada por todo elenco. Os atletas da categoria sub-20 fizeram com que os atletas profissionais evoluíssem também”, afirmou o treinador.
O técnico também enfatizou que, até a estreia no Campeonato Pernambucano, marcada para o dia 12 de janeiro contra o Petrolina, o foco será aprimorar o aspecto tático da equipe.
“A gente vai ter mais sessões de trabalho tático até o jogo do dia 12. Para a parte física, já atingimos o que a gente queria para esse momento. Para as pretensões que temos para o início da temporada, o grupo tem atingido as métricas desejadas. Acredito que vamos chegar em um nível bom”, concluiu Marquinhos Santos.
A estreia no Campeonato Pernambucano será uma oportunidade para o Náutico demonstrar o resultado dos trabalhos realizados durante a pré-temporada e buscar um início positivo na competição estadual.
Comentários