Depois de ter conseguido um efeito suspensivo na última quarta-feira (20), onde o Sport pode ter novamente sua torcida nos jogos como mandante, houve uma atualização por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre
a decisão. Todas as organizadas ligadas ao Rubro-negro estarão impedidas de entrar nas partidas do Leão em casa.
A decisão foi dada pelo auditor-relator do caso, Felipe Bevilacqua, na noite da quinta-feira (21), onde também ordena o fechamento do setor da Arena de Pernambuco onde ficam as uniformizadas ligadas ao Leão.
Assim, sem receber público nesta área do estádio, o clube deve colocar uma faixa com dizeres de paz. Dessa maneira, até o recurso do Sport ser julgado, esta decisão estará valendo. Ou seja, o torcedor poderá entrar, mas toda torcida organizada com suas camisas, bandeiras e materiais alusivos, não poderão entrar no estádio.
O Sport tem até três dias para se manifestar sobre a decisão, além de informar ao STJD qual o setor deve ser fechado na Arena de Pernambuco. A decisão também cobra que o Rubro-negro fiscalize e impeça a entrada de qualquer material ligado às uniformizadas entre em seus jogos.
Comentários