Recalculada, pena do Sport foi estabelecida em 4 partidas sem a presença de grupos uniformizados como mandante e visitante
O julgamento do recurso do Sport no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira (9), diminuiu, mas não extinguiu a pena imposta anteriormente ao Rubro-negro. A reunião dos auditores realizada pelo STJD estabeleceu a punição do Leão em 4 jogos – três deles já cumpridos – sem a presença dos grupos uniformizados e com a validade extensa também para as partidas como visitante durante igual período.
Dessa forma, essa punição deverá ser finalizada já na partida diante do Ceará, uma vez que o Leão já cumpriu como portões fechados contra o Murici (Copa do Brasil) e o Náutico (Copa do Nordeste), além de a partir do efeito suspensivo, ter recebido a Juazeirense com o setor da facção uniformizada fechado.
Outro ponto fixado pelo Pleno do STJD será o pagamento da multa, que foi impetrada em R$ 80 mil, além das custas do processo. Estes valores deverão ser pagos até esta quarta-feira (10).
Assim, caso avance nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Alvinegro, nesta quarta-feira (10), em jogo marcado às 21h30, o Leão terá direito à carga total de ingressos já na semifinal do torneio. Além disso, o time rubro-negro já fará sua estreia na Série B em casa sem a restrição de público.
Comments