top of page
  • Foto do escritorNE45

STF marca novo julgamento sobre o Brasileiro de 1987


O caso do Brasileiro de 1987 ganhará novo desdobramento. Isso porque a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, entre 10 e 17 de maio, o vencedor da edição – disputada entre Sport e Flamengo – daquele ano. A posse da Taça de Bolinhas, hoje com o São Paulo, também estará em discussão. A informação foi antecipada pelo portal Metrópoles.


Vale lembrar que a decisão, seja ela qual for, não coloca em xeque o título da equipe pernambucana – que é campeã já transitada em julgado na justiça comum. Dessa forma, o Rubro-Negro carioca busca também ser considerado vencedor da edição em questão.


Estão escalados para votar no julgamento os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Em caso de recurso, o que tende a ser natural, o caso será levado ao Plenário da Suprema Corte. A sessão será no formato virtual.


A novidade é, também, a disputa peça Taça de Bolinhas, que está no Morumbi em razão do Tricolor paulista ter sido o primeiro clube a ser pentacampeão brasileiro. O Flamengo quer o título e o trofeu.


Desdobramentos do Brasileiro de 1987


Vale lembrar que em dezembro de 2023 Toffoli já havia decidido que o processo tinha sido analisado completamente pela Justiça Federal de Pernambuco. O Sport foi declarado, mais uma vez, como único campeão.

Antes, a mais recente decisão sobre o tema havia acontecido ainda em 2018, quando o STF decretou o Leão da Ilha como vencedor da taça de 87. O Tribunal já havia negado dois recursos do Flamengo em 2017.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page