Adversários na final do Campeonato Pernambucano, Sport e Náutico dão uma pausa no Estadual e enfrentam-se nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Embora em condições bem diferentes, a partida desta quarta-feira será uma prévia dos dois jogos que Náutico e Sport farão nos dias 30/03 e 6/04. No único confronto entre as equipes neste ano, nos Aflitos, vitória do Náutico por 1 a 0 sobre um Sport que poupou os titulares. A partida desta quarta-feira será, então, o primeiro embate com força máxima dos dois lados.
No retrospecto recente, o Sport vem num momento de oscilação, com três empates seguidos. A preocupação, nesse caso, é menos pelo resultado e mais porque, no geral, o time não mostrou um futebol convincente. Em termos de classificação, na Copa do Nordeste, o Leão lidera o grupo A, com dez pontos.
O Náutico, por sua vez, está na final do Estadual, mas a atuação no jogo do último domingo contra o Retrô foi uma das piores da temporada. Na Copa do Nordeste, o Timbu tem péssimo desempenho em casa - de nove pontos disputados nos Aflitos, somou apenas um - e precisa recuperar pontos fora. Hoje, ocupa a quarta colocação, mas uma derrota no clássico pode complicar os planos de classificação.
Os portões da Arena de Pernambuco estarão fechados, devido à punição imposta ao Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo ataque ao ônibus do Fortaleza.
Escalações prováveis:
Sport - Técnico: Mariano Soso
O técnico Mariano Soso começa a fazer menos mudanças nas escalações. Para este clássico, ele tem a volta de Pedro Lima, ausente do último jogo por ter sido expulso. Se ele for titular, abre espaço para o retorno de Fabrício Domínguez para o meio-campo. Nesse caso, Barletta iria para o banco de reservas. O restante do time tende a ser o mesmo do jogo com o Santa Cruz do último domingo.
Provável escalação: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho.
Náutico
Técnico: Allan Aal
Não são de hoje os problemas que o técnico Allan Aal vem enfrentando para escalar o Náutico. O setor ofensivo é o grande calo do treinador, que ainda não deve ter o retorno de Leandro Barcia, se recuperando de uma lesão muscular. Ray Vanegas e Thalissinho foram muito abaixo no jogo com o Retrô, mas faltam opções para o time titular. Uma alternativa, nunca utilizada iniciando uma partida, é a entrada de Luiz Paulo para atuar como ponta.
Provável escalação: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Luiz Paulo, Paulo Sérgio e Ray Vanegas.
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade - BA
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen - BA
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos - PE
Comments