Sport x Náutico: Clássico dos Clássicos agita o Pernambucano com rivalidade e tabu em jogo
- Eri Santos
- 15 de fev.
- 2 min de leitura
A rivalidade já ferveu nos embates entre os integrantes do Trio de Ferro do Recife em 2025, e agora é a vez do Clássico dos Clássicos. Neste sábado (15), o Sport recebe o Náutico na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão, quarto colocado com 12 pontos, enfrenta o Timbu, que está uma posição acima, com 13.
Com torcida única e vantagem técnica e financeira, o Sport chega como favorito. No entanto, o cenário não garantiu vitória contra outro rival da capital recentemente. O Náutico, por sua vez, busca equilibrar as diferenças com a intensidade que já demonstrou ao vencer o Ceará, adversário da Série A, pela Copa do Nordeste.
Torcida única e reforços
O Náutico tentou, sem sucesso, reverter na Justiça a determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que mantém os clássicos com torcida única, medida adotada após episódios de violência no Recife.
Dentro de campo, o Sport pode contar com os retornos do goleiro Caíque França, do lateral Igor Cariús e do volante Zé Lucas. O atacante Paciência também pode ser titular, enquanto o zagueiro João Silva, recém-chegado, pode estrear.
No Náutico, as lesões seguem sendo um problema. O técnico Marquinhos Santos sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e passou por cirurgia, deixando o comando da equipe para André Caldas. O atacante Paulo Sérgio está fora por lesão na coxa, enquanto o zagueiro Léo Coltro ainda é dúvida.
Tabu em jogo
Além dos três pontos, o Náutico tenta encerrar um jejum de seis anos sem vencer o Sport fora de casa. O último triunfo foi em 2019, mas veio com gosto amargo: após vencer por 2x1 na Ilha do Retiro, o Timbu perdeu nos pênaltis e viu o rival ficar com o título estadual. Desde então, foram seis confrontos como visitante, com três empates e três derrotas.
O Clássico dos Clássicos promete mais um capítulo de emoção, rivalidade e história no futebol pernambucano.
Ficha técnica
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Lenny Lobato, Barletta (Carlos Alberto) e Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.
Náutico
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Bruno Mezenga (Paulo Sérgio) e Kayon (Samuel Otusanya). Técnico: André Caldas
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)Horário: 16h30Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
Comentários