top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Sport x Fortaleza - Reencontro de Leões

Quase dois anos após decidirem a competição, Sport e Fortaleza voltam a medir forças, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida pode valer a liderança dos respectivos grupos para o Leão rubro-negro ou o tricolor.


Sport e Fortaleza decidiram o Nordestão 2022. Após empate no jogo de ida, por 1 a 1, no Recife, o Tricolor do Pici venceu a volta, por 1 a 0, no Castelão. Gol marcado pelo carrasco rubro-negro Yago Pikachu.


No histórico, as equipes pernambucana e cearense já duelaram em 32 ocasiões, com números equilibrados. São 13 vitórias do Sport, nove do Fortaleza e dez empates. O Leão do Recife, porém, não vence os tricolores há quatro partidas.


Após largar com uma derrota para o Bahia, o Sport venceu os dois últimos jogos, diante do Treze e do Itabaiana. Com seis pontos, é o terceiro colocado do Grupo A, um ponto atrás de CRB e Botafogo-PB. Caso vença e os rivais tropecem, o Rubro-negro pode chegar ao topo da classificação no grupo.


O Fortaleza, também com seis pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Bahia. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda também pode terminar a rodada na liderança.



Arena de Pernambuco recebe Sport x Fortaleza — Foto: Paulo Paiva/Sport

Sport - Técnico: Mariano Soso


O técnico Mariano Soso deverá lançar, mais uma vez, uma escalação inédita para enfrentar o Fortaleza. Após poupar os principais jogadores na vitória contra o Porto, pelo Estadual, o treinador argentino tende a promover retorno da espinha dorsal rubro-negra, desta vez com a presença do meia Lucas Lima desde o início do jogo, ganhando a vaga de Romarinho.


Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Gustavo Coutinho.

Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda


Vojvoda relacionou 24 atletas para o duelo. Bruno Pacheco e Calebe ficaram de fora. Calebe se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda. A novidade foi a presença do zagueiro Geilson, convocado para suprir ausências na defesa. Ele disputou a Copinha pelo Laion. Kuscevic não pode ser relacionado por limite de estrangeiros.


Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Zé Welison, Pochettino; Yago Pikachu, Machuca e Lucero.
  • Desfalques: Bruno Pacheco e Calebe (DM), Hércules (se recupera de cirurgia), Koscevic (limite de estrangeiros).


Arbitragem


Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Árbitro Assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Árbitro Assistente 2: Rafael Costa Pinheiro (MA)

Quarto Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção (PE

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page