top of page
  • Foto do escritorge.com

Sport x Ceará - Vale semifinal do Nordestão; Veja prováveis escalações



Sport e Ceará reeditam, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, a final da Copa do Nordeste do ano passado. Desta vez, o duelo será válido pelas quartas de finais do torneio regional, com a definição da vaga para as semifinais em jogo único. As duas equipes chegam embaladas pelos títulos estaduais no último final de semana.


Líder do Grupo A, na primeira fase, o Sport tem como única vantagem o mando de campo. O Vozão foi o quarto colocado do mesmo grupo. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis - foi assim, que a equipe cearense conquistou o título diante dos pernambucanos em 2023.


A classificação para as semifinais valerá R$ 733 mil - a presença na fase atual já valeu R$ 524 mil para as oito equipes classificadas. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do jogo entre Fortaleza e Altos-PI.



Sport e Ceará são recordistas em participações em quartas de final do Nordestão, com 12 cada um. No histórico de jogos entre os dois clubes na competição, a vantagem é do Vozão, que venceu cinco dos dez jogos realizados, contra três triunfos do Leão e dois empates.


Escalações prováveis


Sport - Técnico: Mariano Soso

Campeão pernambucano, o Sport deverá repetir a mesma escalação que empatou com o Náutico, no último sábado, por 0 a 0, na final do Estadual. A ocasião configurou a primeira vez que o técnico Mariano Soso repetiu, de forma não consecutiva, um "onze inicial" em 23 jogos pelo clube.


Antes, a equipe havia sido escalada da mesma forma também em um empate, mas contra o Fortaleza, na primeira fase do Nordestão. Sem desfalques, a tendência é que o treinador dê seguimento à mesma equipe.


Provável Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.



Ceará - Técnico: Vagner Mancini


O Ceará vem da conquista do título estadual em cima do rival Fortaleza, no último sábado. A comemoração, entretanto, durou apenas o fim de semana, já que, na segunda pela manhã, o Vovô rumou para Recife.

A estratégia usada por Mancini para a final do Cearense pode se repetir na Copa do Nordeste. Saulo Mineiro deve ganhar nova chance entre os titulares, como referência no ataque. Ramon Menezes será o desfalque na zaga e, com isso, David Ricardo deve ganhar nova chance.


Provável Ceará: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Castilho e Lourenço; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page