top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport vence Santa Cruz no primeiro clássico do PE24


Foi na raça! Com mais de 20 mil pessoas presentes na Arena de Pernambuco, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 x 1, pela terceira rodada do Estadual. Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, pelo lado Rubro-negro. O atacante Thiaguinho, que acabou expulso no final do jogo, descontou para o Tricolor do Arruda.


Gustavo Coutinho marcou o primeiro gol do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Maguary, na próxima quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. O Tricolor do Arruda, por outro lado, encara o Retrô, na quarta-feira (24), às 21h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.



Resumo da partida

Empurrado pela força da torcida, o Sport tomou as ações da partida logo nos primeiros minutos. Após boa troca de passes entre Alan Ruiz e Romarinho, o ponteiro arriscou sua primeira finalização. A bola, porém, passou por cima da meta do goleiro André Luiz.


O Santa Cruz não se deixou intimidar e respondeu na sequência com Matheus Melo. O camisa “10” Tricolor avançou para dentro da área Rubro-negra e finalizou rasteiro. Seguro no lance, Caíque França defendeu sem grandes dificuldades.


Com bastante liberdade pelo meio, Matheus Melo seguia atormentando a defesa do Sport. O meia Tricolor tentou duas finalizações de fora da área, uma aos sete minutos, e outra aos quinze. As duas acabaram indo para fora.

O Santa seguia aproveitando a fragilidade defensiva do Leão da Ilha, e criou mais uma oportunidade aos 32 minutos. Após cruzamento de Toty pela direita, o volante Lucas Siqueira tentou de cabeça. A bola passou por cima da meta do goleiro Caíque França.


Se com a bola rolando não dava jeito, uma bola vinda do escanteio ajudou o Rubro-negro Pernambucano à abrir o placar. Após cruzamento de Alan Ruiz, o atacante Gustavo Coutinho subiu de cabeça e tirou o goleiro André Luiz do lance. Golaço de cabeça, aos 39 minutos.


Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o Leão da Ilha se lançou ao ataque na segunda etapa. Estreante, o volante Fabrício Dominguez entrou na área pela direita, cortou o marcador e bateu de esquerda. A bola levou perigo à meta de André Luiz.


Na sequência, uma falha defensiva. O atacante Pedro Bortoluzo finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Caíque França à espalmar a bola para o lado. No rebote, Thiaguinho, que havia entrado no segundo tempo, empatou a partida.


Após sofrer o empate, o Sport seguia pressionando em busca do segundo gol. Um dos melhores em campo na segunda etapa, Fabrício Domingez driblou dois marcadores, entrou na área e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Quase sai a virada Rubro-negra.


Próximo aos 30 minutos de jogo, o Tricolor do Arruda chegou duas vezes. Uma com Lucas Siqueira, e outra com Matheus Melo. Os dois finalizaram de fora da área, mas as duas finalizações acabaram saindo.


De tanto martelar, saiu o segundo gol Rubro-negro. Após mais uma ótima jogada individual de Fabricio Domínguez, que finalizou forte da entrada da área, o volante Fábio Matheus aproveitou o rebote dado por André Luiz. O gol fez a Arena de Pernambuco explodir.





Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Roberto Rosales, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho (Fábio Matheus), Felipe (Ítalo) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Romarinho, Arthur Caíke (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso


Santa Cruz 1

André Luiz; Wellisson (Thiaguinho), Rafael Pereira (Luis Felipe), Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Gabriel Cardoso), Lucas Siqueira, Matheus Melo; Toty, João Diogo e Pedro Bertoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata


Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana


Público: 20.860

Renda: R$ 633.715,00




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page