top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport vence o Coritiba fora de casa e assume liderança da Série B

O Rubro-negro pernambucano “soube sofrer”, e aguentou a pressão do time paranaense em seus domínios


Atuando fora de casa, o Sport conquistou um resultado importante diante do Coritiba. Com gol de Gustavo Coutinho, o Leão da Ilha superou o Coxa Branca por 1 x 0, e segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano chegou aos nove pontos, com três vitórias conquistadas, assumindo a liderança da competição. O time paranaense segue com os mesmos quatro pontos, em sétimo lugar.



Próximos jogos


O Coxa Branca entra em campo novamente no sábado (11), diante do Avaí, às 11h, na Ressacada. O Leão da Ilha encara o Brusque, também no sábado (11), às 17h, na Arena de Pernambuco. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.


Coritiba x Sport – Resumo da partida

Atuando em seus domínios, o Coxa chegou perigo logo aos três minutos. Sebastián Gómez recebeu a bola na entrada da área e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Caíque França a se esticar todo para defender.


Melhor na partida, o Coritiba chegou novamente. Aos 19 minutos, Matheus Frizzo dominou a bola pela esquerda, carregou para o meio e finalizou forte. A bola tirou tinta da meta do goleiro Caíque França.


Depois de sofrer algumas investidas, o Sport acordou na partida e abriu o placar. Lucas Lima cruzou a bola com capricho para Gustavo Coutinho abrir o placar de cabeça. O VAR chegou o lance, mas o tento foi validado. O lance aconteceu aos 20 minutos de jogo.




O Coxa respondeu aos 39 minutos. Leandro Damião disputou a bola, que sobrou para Lucas Ronier, que abriu e finalizou com bastante perigo. O goleiro Caíque França se jogou na bola, que acabou saindo.


Matheus Frizzo chegou a empatar a partida aos 41 minutos, mas o VAR anulou o gol do Coxa. Lucas Ronier deu um ótimo passe para Frizzo, que entrou na área e marcou. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo analisou e anulou.


Segundo tempo


Os times voltaram do intervalo protagonizando um duelo bastante disputado. Tanto que a primeira finalização aconteceu apenas aos 10 minutos, com Lucas Lima. O meia do Sport bateu rasteiro para uma boa defesa de Pedro Morisco.


O Coxa respondeu aos 12 minutos. Natanael fez boa jogada pela direita, tabelou com Ronier e cruza para Rodrigo Gelado. O lateral dominou a bola na área do Leão da Ilha e enfiou o pé. A bola acabou subindo muito.

Em busca do empate, o Coritiba seguia pressionando o Sport. Aos 17 minutos, Ronier aproveitou a sobra dentro da área e bateu com bastante efeito. A bola tirou tinta da meta do goleiro Caíque França.


Aos 28 minutos, a bola bateu em Fabricio Domínguez e sobrou para Morelli. De frente para o gol, o volante do Coritiba finalizou em baixo da bola, mas ela acabou saindo por cima da meta de Caíque França.

Melhor na partida, os donos da casa chegaram novamente aos 43 minutos. Wesley Pomba arriscou uma finalização de fora da área, obrigando o goleiro Caíque França à realizar mais uma boa defesa.


Ficha do jogo


Coritiba 0

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Bernardo, Morelli (Brandão) e Sebastiãn Gómez (Geovane Meurer); Matheus Frizzo, Leandro Damião e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Guto Ferreira.


Sport 1

Caíque França; Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán e Pedro Lima (Roberto Rosales); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Vinicius Faria); Romarinho (Alan Ruiz), Chrystian Barletta (Chico) e Gustavo Coutinho (Fábio Matheus). Técnico: Mariano Soso.


Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandro Aires Cossette (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gol: Gustavo Coutinho

Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael, Bruno Melo (COR); Pedro Lima, Caíque França, Felipinho, Gustavo Coutinho, Luciano Castán (SPT)


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page