O primeiro tempo foi bastante movimentando, com três gols; A segunda etapa, outro lado, teve poucas chances para ambos os lados
Chrystian Barletta! Esse foi o nome da partida entre Sport e Altos-PI, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, em duelo realizado na noite desta quarta-feira (6). O Leão da Ilha superou o time piauiense, pelo placar de 2 x 1, encerrando uma invencibilidade de dez jogos sem derrotas do Jacaré na temporada.
Os três gols da partida foram na primeira etapa. Chrystian Barletta marcou dois para o Rubro-negro pernambucano, enquanto Arlan descontou para os donos da casa. Na segunda etapa, o Sport apenas administrou o resultado.
Com o resultado positivo, o Leão chegou aos dez pontos, retomando a liderança do Grupo A do Nordestão. A Manga Mecânica permanece com os mesmos seis pontos, e segue na terceira colocação do Grupo B.
Próximos jogos
O Leão entra em campo novamente no sábado (9), diante do Santa Cruz, pela primeira partida da semifinal do Pernambucano. O duelo acontece às 16h30, no Arruda. O Altos-PI, por outro lado, entra em campo no domingo (10), diante do Oeirense, às 16h, pelo Piauiense.
Altos-PI x Sport – Resumo da partida
Atuando fora de casa, o Leão da Ilha se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar sem grandes dificuldades. Após cruzamento de Felipinho, o atacante Chrystian Barletta fez um belo gol de cabeça, tirando do goleiro Careca.
Melhor na partida, o Rubro-negro chegou novamente, dessa vez com Romarinho. Aos dez minutos, o ponteiro carregou a bola pelo meio, ganhou da marcação e finalizou rasteiro, para uma boa defesa do goleiro Careca.
A resposta piauiense foi em forma de gol. Aos 12 minutos, Arlan aproveitou o cruzamento de Marcelinho, dominou dentro da área e empatou o duelo. A torcida Rubro-negra ficou na bronca com Felipinho, que falhou na marcação.
O gol animou os donos da casa, que chegou com perigo mais duas vezes duas vezes. Uma aos 18 minutos, e outra aos 25. Primeiro com o lateral Luis Guilherme, que arriscou de longe para boa defesa de Caíque França. Depois com o volante Marcelinho, que mandou por cima do gol.
Depois da pressão, o Sport botou a bola no chão e voltou a criar. Aos 26 minutos, Felipinho achou mais um bom cruzamento na partida. A bola chegou açucarada para Gustavo Coutinho que pegou de primeira, para uma boa defesa do goleiro Careca.
O segundo gol Rubro-negro saiu novamente com Chrystian Barletta. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Luciano Castán, que errou a finalização, mas acabou dando um passe para o ponteiro do Leão marcar mais um na partida.
Nome da partida no primeiro tempo, Chrystian Barletta quase marcou mais um. Após receber a bola pela esquerda, o ponteiro ganhou da marcação e finalizou cruzado, para uma boa defesa do goleiro Careca.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o Altos-PI voltou do intervalo pressionando o Sport. Logo aos quatro minutos, criou uma boa chance com Marcelinho. Após receber a bola de fora da área, o volante enfiou o pé, obrigando o goleiro Caíque França a fazer uma boa defesa.
Depois disso, o confronto teve 20 minutos de poucas emoções. Os donos da casa tentavam pressionar, mas o Rubro-negro pernambucano “soube sofrer” com as investidas do time piauiense. Tranquilo com o 2 x 1 no placar, o Sport apenas se defendia.
Aos 25 minutos, o Leão tentou na bola parada. O meia Lucas Lima parou a bola, arrumou o corpo e bateu forte. A bola acabou subindo mais do que o esperado, encobrindo à meta do goleiro Careca.
O final da partida foi marcado por várias substituições de ambos os lados, além de um festival de cartões amarelos. A quantidade de mudanças, somado com vários atletas pendurados, acabou diminuindo bastante o ritmo da partida.
コメント