top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport vence o Afogados e é um novo líder do PE24

Em mais uma partida disputada na Arena de Pernambuco, o Sport teve uma boa atuação e venceu o Afogados, pelo placar de 2 x 0, na noite desta segunda-feira (29). Os gols do confronto foram marcados por Pedro Vilhena e Zé Roberto, de pênalti, ambos no primeiro tempo.



O confronto também marcou as estreias do meia Pedro Vilhena, autor de um dos gols, e do jovem Pedro Lima, de 17 anos, oriundo das divisões de base Rubro-negra. O duelo foi válido pela quinta rodada do Estadual.


Com o resultado positivo, o Leão chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Estadual. O Afogados, por outro lado, permanece com apenas quatro pontos, na oitava posição, um a mais que o Porto, primeiro clube da zona de rebaixamento.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Flamengo de Arcoverde, na próxima quinta-feira (1), às 21h, no Lacerdão. O Afogados, por outro lado, encara o Retrô, também na quinta-feira (1), às 19h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.



Sport x Afogados – Resumo da partida


Mesmo atuando fora de casa, o time do Afogados aproveitou a rotação baixa do Sport nos primeiros minutos da partida par se lançar ao ataque. Aos três minutos, Wesley cruzou para Fernandinho finalizar de primeira para fora, sem grandes sustos para Caíque França.


Aos nove minutos, o time visitante continuava gostando da partida. O lateral Pacajus recebeu a bola de Palominha e finalizou cruzado. Ligado no lance, o goleiro Caíque França fez uma boa defesa.


A primeira finalização do Sport aconteceu aos 12 minutos. De fora da área, Romarinho bateu rasteiro para boa defesa de Danilo Dantas. Alguns minutos depois, Romarinho tentou mais uma vez. Dessa vez pela direita, o ponteiro limpou a marcação e finalizou com perigo.


O Leão quase abriu o placar com Fábio Matheus. O uruguaio Fabricio Domínguez cruzou com perfeição dentro da área, para o jovem volante Rubro-negro. De primeira, a bola acabou subindo muito, sem grandes perigos para Danilo Dantas. O lance aconteceu aos 20 minutos.


Aos 25 minutos, veio o primeiro gol Rubro-negro na partida. Após receber lindo lançamento de Fábio Matheus, Romarinho limpou a marcação e passou para Zé Roberto. O centroavante repassou a bola para Pedro Vilhena, que abriu o placar para o Sport em sua estreia.


O Leão criou uma nova chance aos 31 minutos. Bem na partida, Fabricio Domínguez cobrou uma falta na segunda trave. O centroavante Zé Roberto ganhou da marcação para desviar a bola de cabeça. O goleiro Danilo Santos apenas torceu contra.


O Afogados chegou à empatar a partida, Aos 33 minutos, Fernandinho cobrou falta dentro da área. O atacante Rodrigo mandou para o gol de cabeça, mas o árbitro Michelangelo Almeida marcou impedimento na jogada.


No apagar das luzes, o Leão achou mais um gol. O meia Pedro Vilhena foi derrubado dentro da área, sendo assinalado à penalidade. O centroavante Zé Roberto assumiu a responsabilidade pela cobrança e ampliou o placar para o delírio dos torcedores presentes na Arena.



Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Leão da Ilha se lançou ao ataque. Logo aos cinco minutos, o estreante Pedro Lima roubou a bola da marcação, carregou a bola e finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Danilo Dantas à fazer uma boa defesa.


Aos 18 minutos, o Sport chegou novamente com Pedro Lima. O jovem lateral de 17 anos recebeu a bola na direita, puxou pro meio e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Danilo Dantas à fazer mais uma boa defesa.


Um minuto depois, o Afogados ameaçou. O atacante Romarinho lançou pra área e Artur desviou de cabeça. Fazendo o goleiro Caíque França trabalhar de verdade pela primeira vez na partida.


Entre os minutos 30 e 32, o atacante Arthur Caíke, que havia entrado no segundo tempo, protagonizou dois lances “bizarros” na Arena. Após cruzamento de Pablo Dyego, o ponteiro furou a bola na hora da finalização. Na sequência da jogada recebeu a bola de novo e isolou.


Precisando se redimir com a torcida, Arthur Caíke quase marca o terceiro aos 38 minutos. O atacante Rubro-negro cobrou uma falta no ângulo, obrigando o goleiro Danilo Dantas à protagonizar uma excelente defesa.


No apagar das luzes, aos 44 minutos, mais uma chegada do Sport. Após cruzamento de Felipinho, o centroavante Gustavo Coutinho dominou a bola de peito dentro da área e finalizou forte. O goleiro Danilo Dantas realizou outra boa defesa.


Não Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Afogados 0

Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton (Elias Bueno) e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Jardeu), Felipe Pacajus e Fernandinho (Robinho). Técnico: Pedro Manta.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Michelangelo Almeida

Assistentes: Victor Lâvor e Manoel Barbosa

Gols: Pedro Vilhena e Zé Roberto (SPT)

Cartões amarelos: Fabrício Domínguez e Pablo Dyego (SPT); Danilo e Gabriel (AFO)

Público: 8.568

Renda: R$116.355,00



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page