O duelo foi marcado pela superioridade Rubro-negra durante a partida; O Cancão pouco criou durante o confronto
Em confronto marcado pelo domínio do Sport durante os 90 minutos, o Rubro-negro pernambucano superou a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 3 x 0, na noite desta quarta-feira (27), e encaminhou sua passagem como líder do Grupo A da Copa do Nordeste. O Cancão, por outro lado, está eliminado da competição regional.
Os gols do Leão da Ilha na partida foram marcados por Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, Chrystian Barletta, no segundo tempo, e Yan Ferreira contra, após cruzamento de Fabricio Domínguez, também na segunda etapa.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (30), diante do Náutico, às 16:30, no Estádio dos Aflitos, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Fora das finais do Campeonato Baiano, o Cancão de Fogo aguarda o começo da Série D.
Sport x Juazeirense – Resumo da partida
Atuando em seus domínios, o Leão começou a partida pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Romarinho balançou na frente da marcação e mandou um lindo passe para Fábio Matheus. O volante entrou sozinho na área e bateu forte, para uma grande defesa de João Guilherme.
Melhor na partida, o Sport seguia pressionando o Cancão. Aos 19 minutos, Alan Ruiz recebeu passe de Fábio Matheus e bateu colocado no canto do goleiro João Guilherme, que protagonizou mais uma boa defesa.
Entre os minutos 25 e 26, o Rubro-negro chegou duas vezes. Uma com Romarinho, que fez boa jogada pela esquerda e bateu com a perna direita. A bola acabou saindo. Na sequência, Lucas Lima arriscou uma finalização do meio da rua. A bola acabou subindo muito e saindo.
O Sport seguia em cima, e criou mais uma boa chance com Lucas Limas. Aos 32 minutos, o meia recebeu a bola na entrada da área e finalizou colocada. A bola tirou tinta da trave do goleiro João Guilherme.
De tanto martelar, o Leão abriu o placar. Aos 35 minutos, Romarinho fez uma jogada espetacular pela esquerda. O atleta saiu driblando a defesa adversária e rolou para Gustavo Coutinho empurrar a bola para o fundo das redes. A torcida ficou em êxtase na Arena!
Envolvido no bom desempenho Rubro-negro, a Juazeirense só conseguiu criar aos 39 minutos da primeira etapa. Yan Ferreira recebeu a bola e bateu cruzado, a bola acabou saindo sem direção, sem grandes perigos para o goleiro Caíque França.
Aos 46 minutos, o Sport chegou na bola parada. Acionado no lugar de Felipinho, que saiu por lesão, o venezuelano Roberto Rosales bateu bonito, tirando da barreira. Ligado no lance, o goleiro João Guilherme fez mais uma boa defesa.
No apagar das luzes, o Cancão ainda teve um jogador expulso. Após falta em cima de Romarinho, no meio de campo, o atacante Luis Soares recebeu o segundo amarelo e deixou a partida mais cedo. O atleta deixou o campo revoltado com o árbitro Léo Simão, do Ceará.
Segundo tempo
O Leão voltou do intervalo melhor que o Cancão, e com menos de um minuto, criou uma boa chance. Acionado no segundo tempo, Fabrício Domínguez mandou uma bomba de fora da área, forçando João Guilherme a fazer outra grande defesa.
Aos 11 minutos, o volante uruguaio apareceu novamente. Fabrício Domínguez recebeu um ótimo passe na entrada da área e bateu cruzado, para mais uma grande defesa do goleiro João Guilherme. No rebote, Gustavo Coutinho acabou desperdiçando.
O Sport continuava absoluto na partida, e logo marcou o segundo gol. Aos 18 minutos, Felipe inverteu uma linda bola para Chrystian Barletta, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro João Guilherme. Para a loucura dos torcedores presentes na Arena de Pernambuco!
O terceiro gol Rubro-negro saiu aos 25 minutos. O uruguaio Fabrício Domínguez queria cruzar, mas a bola acabou desviando em Yan Ferreira, da Juazeirense, e acabou morrendo no seu próprio gol. Tirando qualquer tipo de chance para o goleiro João Guilherme.
O Leão seguia impossível em campo. Três minutos depois, Chrystian Barletta arrumou a bola no peito e finalizou de esquerda, obrigando o goleiro João Guilherme a fazer mais uma ótima defesa na partida.
Sem força ofensiva, o Cancão só assustou aos 35 minutos. Romarinho partiu para cima da zaga Rubro-negra, e finalizou fraco. A bola acabou saindo, sem grandes sustos para o goleiro Caíque França.
Aos 42 minutos, o Leão respondeu. Fabricio Domínguez recebeu a bola dentro da área, arrumou e puxou para o meio, batendo no contrapé do goleiro João Guilherme, que protagonizou mais uma grande defesa.
Ficha do jogo
Sport 3
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Pedro Martins), Luciano Castán e Felipinho (Roberto Rosales); Felipe, Fábio Matheus (Fabricio Domínguez) e Alan Ruiz (Chrystian Barletta); Lucas Lima, Romarinho (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Juazeirense 0
João Guilherme; Edson (Gean), Zé Romário, Wendell e Yan; Waguinho (Romarinho), Elivélton (Alexsandro) e Patrik; Ian (Bruno Matos)/(Janeudo), Luis Soares e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarães.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Léo Simão (CE)
Assistentes: Nailton Júnior (FIFA) e Francisco Marcondes (ambos do CE)
Gols: Gustavo Coutinho, Chrystian Barletta e Yan Ferreira (C) (SPT)
Cartões vermelhos: Luis Soares (JUA)
Público: 9.118
Renda: R$ 123.860,00
Comments