Leão tem dois jogos a menos que o atual 4º colocado da disputa
Leão tem dois jogos a menos que o atual 4º colocado da disputa
Mais três pontos. O Sport venceu o Amazonas por 3 x 2 na Arena de Pernambuco e voltou a encostar no G-4 da Série B. Com a bola rolando, o Rubro-Negro foi efetivo no primeiro tempo e superou o susto tomado na segunda etapa para vencer mais uma como mandante.
Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto anotaram na vitória rubro-negra. O resultado faz o Leão da Ilha subir para a 5ª colocação, agora com 32 pontos somados – com dois jogos a menos com distância de apenas um ponto para o G-4. A Onça Pintada, por sua vez, está no 13º lugar.
O jogo – Sport x Amazonas
Apesar das trocas de ataques desde os primeiros minutos, foi o Sport que conseguiu ser, de fato, efetivo na primeira etapa. Os donos da casa assustaram logo aos 4 minutos, com Fabrício Dominguez. Marcão defendeu. Aos 8, no entanto, a estreia do placar veio. Barletta marcou.
O 1 x 0 no placar, naturalmente, deu ainda mais gás ao Leão, que não demorou para ampliar o marcador. Com 14, após lindo passe de Lucas Lima, o atacante Gustavo Coutinho, cara a cara com o goleiro da Onça, anotou mais um. 2 x 0.
O Amazonas ensaiou uma reação, quando marcou aos 25, com Diego Torres. Mas o jogador estava em posição de impedimento. No entanto, antes do fim da primeira etapa, os visitantes ainda conseguiram diminuir o prejuízo, com Luan Silva, aos 39.
Na volta do intervalo, o Sport não estava bem. E via o Amazonas, em busca do empate, gostar cada vez mais do jogo. Até marcar. Após assustar aos 11, em cabeçada com o zagueiro Miranda, deixou tudo igual aos 16, novamente com Luan Silva. 2 x 2.
O golpe visivelmente abateu o Leão, que não conseguia mostrar poder de reação. Sequer chegava com perigo, aliás. A primeira finalização rubro-negra depois sofrer empate foi somente aos 21, com Lucas Lima.
Em meio ao segundo tempo abaixo do Rubro-Negro, os visitantes seguiam presentes no campo de ataque. E até assustaram, aos 23, quando Ênio bateu cruzado e a bola triscou na trave. Mas, parou por aí. E os donos da casa contaram com o banco para voltar à liderança do placar.
Com 38 jogados, Zé Roberto aproveitou cruzamento de Barletta e se jogou na bola para recolocar a equipe pernambucana à frente novamente. Cenário assegurado pelos donos da casa até o apito final. 3 x 2 e vitória em casa.
Próximos jogos pela Série B
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (16), quando visita o Vila Nova, às 21h. Já o Amazonas joga no sábado (17), contra o CRB, em casa, às 18h. A bola rola pela 21ª rodada do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
SPORT 3
Caíque França; Fabinho (Di Placido), Allyson, Luciano Castán e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Luciano (Fábio Matheus) (Wellington Silva), Fabrício Dominguez, Lucas Lima e Barletta; Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.
AMAZONAS 2
Marcão; Ezequiel (Tiago Cametá), Miranda, Miranda e Renan Castro (Sidcley); Barros, Erick Varão, Diego Torres (Cocote), Rafael Tavares (Ênio) e Matheus Serafim; Luan Silva (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.
Local: Arena de Pernambuco, no Recife (PE)
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antônio Garcia (MT)
Gols: Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho e Zé Roberto (SPT); Luan Silva (AMA)
Cartões amarelos: Chrystian Barletta, Felipe, Luciano, Luciano Castán, Felipinho e abricio Domínguez e Gustavo Coutinho (SPT); Sassá (AMA)
Cartões vermelhos: Chrystian Barletta (SPT)
Público: 20.283
Renda: R$ 378.830,00
Comments