top of page
  • DPEsportes

Sport tem teste de fogo contra Atlético-MG pela Copa do Brasil


Chegou o grande dia. Nesta terça-feira (30), o Sport enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na recém inaugurada Arena MRV, em Belo Horizonte.


O Leão chega embalado pela maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade. Já são 13 jogos sem derrota, a maior sequência dos últimos 11 anos do clube pernambucano.



O duelo diante do Galo, no entanto, representa o maior desafio técnico para os rubro-negros em toda esta temporada. Hoje os mineiros são os vice-líderes da Série A, além de estarem invictos na Copa Libertadores da América.


Um dado curioso é que neste século, os alvinegros já interromperam três sequências invictas dos rubro-negros, inclusive a maior desde os anos 2000. Foi em 2010, quando os pernambucanos não perdiam há 24 jogos. Os mineiros também foram algozes em 2015 (após 13 jogos) e 2021 (após 10 jogos).


"Acho que será um confronto contra uma equipe muito bem trabalhada. Tive a possibilidade de trocar conceitos em outro momento com o Milito, que é alguém muito qualificado. Ele joga com um instrumento importante com que pensamos o jogo, que é a bola. É um treinador que tenta recuperá-la em prazos curtos", avaliou o técnico argentino Mariano Soso, que enfrentará Gabriel Milito, seu conterrâneo.

Para o duelo desta noite, o treinador do Sport ainda não poderá contar com o meia Alan Ruiz, se recuperando de uma lesão muscular. Por outro lado, o atacante Chystian Barletta foi liberado pelo Departamento Médico e viajou com a delegação para Belo Horizonte.


Com isso, a tendência é que Lucas Lima seja mantido como único meia de armação, enquanto o argentino Tití Ortíz permanece no ataque, com Barletta podendo ser uma surpresa na escalação, porém mais improvável.


"Temos que colocar o foco de atenção nas nossas virtudes e ter a capacidade de poder neutralizar as virtudes que eu acredito que têm o adversário", avalia Soso.


Em tempo, nesta 3ª fase da Copa do Brasil, os confrontos passam a ser disputados no formato de ida e volta, algo que não aconteceu nas duas etapas iniciais. Nas ocasiões, o Leão eliminou o Trem-AP e Murici-AL, respectivamente. Todos os times receberam R$ 2,2 milhões de premiação apenas para disputar as partidas e quem avançar para as oitavas de final irão embolsar mais R$ 3,4 milhões.


No ano passado, os pernambucanos conseguiram chegar nesta fase, mas acabaram sendo eliminados nos pênaltis para o São Paulo, que viria a se sagrar o grande campeão da última edição.


FICHA DO JOGO


ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Alisson (Scarpa); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.


SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz (Chystian Barletta), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Competição: Copa do Brasil (3ª fase)


Local: Arena MRV (Belo Horizonte/MG)

Horário: 21h30

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves (RJ)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Transmissão: SporTV (TV Fechada), Premiere (Pay-Per-View) e Rádio CBN.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page