top of page
  • Foto do escritorge.com

Sport segue sem torcida visitante no Nordestão; entenda


Sede do Sport na Ilha do Retiro — Foto: Sport/Divulgação


Efeito suspensivo é referente ao caso do ataque ao ônibus do Fortaleza, mas Leão ainda cumpre pena por confusões no jogo de ida da final do Nordestão 2023 do ano passado, contra o Ceará


O Sport conseguiu efeito suspensivo para voltar a receber torcida nos seus jogos em competições da CBF, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Mas, essa liberação provisória vale apenas quando o time estiver na condição de mandante. Pois, como visitante, rubro-negros e rubro-negras seguirão sem poder acompanhar o Leão na Copa do Nordeste. O geexplica.


É que a decisão de quarta-feira, assinada pelo auditor do STJD, Felipe Bevilacqua, refere-se apenas à punição do caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza, razão da punição de oito jogos de portões fechados aos pernambucanos que, durante esse período, também não teriam direito a ingressos quando atuarem fora de casa.


Mas, há uma outra punição que neste momento o Sport cumpre, referente aos transtornos vistos na partida de ida da final da Copa do Nordeste de 2023, contra o Ceará, na Arena Castelão.




Ali, o Leão terminou punido com seis jogos sem torcida visitante na Copa do Nordeste, além de pagamento de multa de R$ 75 mil. O clube apresentou recurso, obteve efeito efeito suspensivo na época, mas o julgamento no Pleno do STJD manteve a decisão.


"O efeito suspensivo obtido no caso do Fortaleza em nada interfere na pena no caso do Ceará. Lá, a gente também obteve efeito suspensivo, mas o caso já foi julgado pelo Pleno, o qual manteve em seis jogos a punição e diminuiu a multa pra R$ 30 mil. Mas, o Sport segue cumprindo a pena porque ela ainda não atingiu o número de jogos".

- Então, o efeito suspensivo obtido ontem (quarta, dia 20) permite ao Sport que atue com público como mandante na Copa do Nordeste, como mandante e visitante na Copa do Brasil, como mandante e visitante na Série B, exceto como visitante na Copa do Nordeste enquanto perdurar a pena no caso do Ceará - esclarece o dirigente.




E qual seria este número de jogos?


Igualmente procurados pela reportagem do ge para tirar essa dúvida, nem o Sport nem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) têm o dado preciso e estão esclarecendo via Diretoria de Competições da CBF, responsável por fazer a contabilidade dos jogos.


Assim, no duelo contra o ABC, no fim de semana, pela Copa do Nordeste, no Frasqueirão, o time rubro-negro não poderá contar com sua torcida em Natal. Só na próxima semana, dia 27, contra a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, que rubro-negros e rubro-negras se reencontrarão.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page