top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz garantidos no mata-mata do Pernambucano

estam apenas duas vagas em disputa para a 2° fase do Pernambucano

A duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz já garantiram a classificação para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. Assim, restam apenas duas vagas em disputa.


A configuração atual da tabela tem Sport em 1° com 18 pontos, o Náutico logo atrás com 17, e Retrô e Santa Cruz com 13 e 12 pontos, respectivamente. Vale destacar que a Fênix e a Cobra Coral têm um confronto a menos, em virtude do adiamento da partida da 4° rodada. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (15).


Ao fim das nove rodadas, os dois melhores colocados avançam direto para as semifinais. Os outros quatro classificados para a segunda fase duelam nas quartas de final em jogo único. As semifinais e finais serão com partidas de ida e volta com o mando para o melhor colocado na primeira fase.


Por outro lado, a briga contra o rebaixamento para a Série A2 do Pernambucano segue disputada com Afogados, Maguary, Petrolina, Porto e Flamengo de Arcoverde. Com 11 pontos, o Central já tem a permanência na elite do Estadual garantida.


Quanto às vagas nas competições do ano seguinte, a equipe sem divisão nacional melhor colocada na primeira fase se classifica para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Já os três primeiros lugares no Pernambucano têm vagas na Copa do Brasil do próximo ano. Para o grande campeão, o benefício é a classificação direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page