top of page
Banner-Site-SAO-JOAO-NA-ROCA-970x150px.gif

Sport joga bem, mas é superado pelo Vasco em noite de mais arbitragem polêmica

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 13 de abr.
  • 3 min de leitura

Mesmo com uma atuação consistente fora de casa, o Sport saiu derrotado por 3 a 1 para o Vasco da Gama na noite deste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão criou boas chances, foi superior em parte da partida, mas acabou castigado pela eficiência cruzmaltina e por lances polêmicos que geraram revolta nos rubro-negros.


Os gols do Vasco foram marcados por Vegetti, duas vezes, e Rayan. O único gol do Sport veio de forma inusitada: contra, marcado por Hugo Moura, ainda no início do segundo tempo. Com o resultado, o time carioca chegou aos seis pontos e entrou no G-4, ocupando momentaneamente a terceira colocação. Já o Sport, com apenas um ponto somado, segue na vice-lanterna da competição, em 19º lugar.



Equilíbrio inicial e chances desperdiçadas

O começo do jogo foi equilibrado, com o Vasco controlando a posse de bola, mas enfrentando dificuldades para furar o bom sistema defensivo do Sport. A primeira grande chance foi dos donos da casa, em finalização de Coutinho que exigiu grande defesa de Caíque França. Em seguida, o Leão respondeu com boas oportunidades criadas por Pablo e Barletta, que chegou a acertar chute perigoso, travado pela defesa.


Aos 31 minutos, o Vasco aproveitou uma sequência de escanteios e abriu o placar com Vegetti, que apareceu livre na pequena área após jogada aérea bem trabalhada. O gol mexeu com o Sport, que perdeu intensidade e foi punido pouco depois: aos 38, após cruzamento de Nuno, Vegetti marcou de cabeça o segundo, em lance contestado pelos rubro-negros, que reclamaram de falta em Lucas Cunha. O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o lance mesmo após checagem do VAR.


Reação do Leão e mais polêmica

Na volta do intervalo, o Sport adotou postura mais agressiva. Barletta acertou um belo chute no travessão e, logo em seguida, o time pernambucano foi recompensado: após cobrança de escanteio, Hugo Moura desviou contra a própria meta, recolocando o Leão no jogo aos nove minutos da segunda etapa.


A pressão seguiu, e o Sport chegou a reclamar de pênalti em toque de mão de João Victor dentro da área, mas novamente a arbitragem mandou o jogo seguir, gerando nova insatisfação do elenco rubro-negro. Minutos depois, Paulo Henrique desperdiçou boa chance para os cariocas.


Aos 37, o Vasco matou o jogo. Payet encontrou Rayan com belo passe em profundidade, e o jovem atacante não desperdiçou: arrancou com liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Caíque, fechando o placar em 3 a 1.


Próximos compromissos

O Sport tenta se recuperar na próxima quarta-feira (16), às 19h, quando recebe o Bragantino na Ilha do Retiro. O Vasco, por sua vez, entra em campo na terça-feira (15), às 21h30, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.


Vasco 3

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Pablo Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.


Sport 1

Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Rivera, Du Queiroz (Fabricio Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.

Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols: Vegetti, aos 31’ e aos 38’ do 1ºT e Rayan, aos 37’ do 2° T (VAS); Hugo Moura, contra, aos 9' do 2ºT (SPT)

Cartões amarelos: Rivera e Pepa (SPT); Hugo Moura, Jair e Alex Teixeira (VAS)Público: 15.969 presentesRenda: R$ 1.091.256,00.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page