Sport inicia intertemporada com Daniel Paulista e “página em branco” para o elenco
- Eri Santos
- 13 de jun.
- 2 min de leitura
Com novo comando e renovadas esperanças, o Sport retomou os trabalhos na tarde desta sexta-feira (13), no CT José de Andrade Médicis, em Paulista. Após 11 dias de recesso, o elenco rubro-negro se reapresentou para dar início à intertemporada, focada na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. O período será essencial para adaptação ao estilo e às ideias do técnico Daniel Paulista, que foi oficialmente apresentado na última quarta-feira (11).
Esta é a quarta passagem de Daniel como treinador do Leão. Ele assume em um cenário desafiador: o time é o lanterna da Série A, com apenas três pontos somados em 11 rodadas e nenhuma vitória conquistada. Apesar disso, o comandante prefere olhar para frente e trata o momento como um recomeço.
— É uma nova história que vai ser construída. O que passou, não tenho controle. O que posso fazer é desenvolver um trabalho diferente para colher resultados diferentes. Acredito muito que as vitórias virão — afirmou Daniel Paulista.
A proposta do técnico é iniciar um processo de reconstrução dentro do clube, promovendo competitividade e novas oportunidades a todo o elenco. Nesse espírito, ele deixou claro que todos os jogadores serão avaliados em igualdade de condições, inclusive aqueles que haviam sido afastados pela diretoria, como o lateral-direito Matheus Alexandre.
— Neste momento, é uma página em branco para todos. Independentemente de ter havido investimento ou não, se o atleta tem contrato com o clube, será respeitado e tratado de forma igual. O Matheus Alexandre é um ativo do Sport e vai trabalhar como qualquer outro na busca por seu espaço — completou o treinador.
Durante o mês de preparação, Daniel Paulista também deverá avaliar necessidades pontuais no elenco e já sinalizou que reforços deverão chegar para encorpar o grupo. A missão principal, no entanto, será devolver ao time competitividade e equilíbrio para reagir na tabela e se afastar do risco de mais um rebaixamento.
Comments