top of page
  • esportesdp.com.br

Sport enfrenta o Vila Nova nesta sexta; confira a escalação


Nesta sexta-feira (26), às 19h, o Sport enfrenta o Vila Nova na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida marcará o reencontro da equipe do técnico Mariano Soso com a torcida rubro-negra, após 16 dias de folga no calendário.


Na estreia do Brasileirão, o Leão venceu o Amazonas fora de casa e o último duelo em casa havia sido na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, contra o Ceará.


Para o duelo de logo mais, os pernambucanos têm um tabu histórico para manter diante do Tigre. Há 20 anos que o Sport não perde para o Vila Nova. Sem levar gols já são 14 anos.


Como se responsabilidade de manter o histórico já não fosse suficiente, os rubro-negros ainda têm outra "pressão positiva" para lidar. Hoje o Leão detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade. São mais de dois meses sem amargar uma derrota ao longo de 12 duelos.

Para continuar fazendo história, Mariano Soso, no entanto, acumula uma série de desfalques no time titular. O argentino Alan Ruiz, poupado na rodada anterior, segue de fora, enquanto o capitão Rafael Thyere e o meia Lucas Lima já se recuperaram e voltam a ser opção.


A nova baixa é Chystian Barletta, que sentiu um incômodo na coxa e está vetado. Ele se soma ao centroavante Zé Roberto, que sofreu uma lesão no joelho e só volta à equipe daqui a seis semanas. Com isso, a tendência é que Lucas Lima atue como único meia de armação, enquanto o argentino Tití Ortíz deve assumir a vaga no ataque.


Líder em minutagem no Sport nesta temporada, o zagueiro Luciano Castán comentou as expectativas para a partida e avaliou o bom momento do Leão em 2024.


"Espero deixar a minha parcela de contribuição para que possamos buscar outro bom resultado. Todo jogador gosta de estar atuando, uma boa sequência de jogos é fundamental. Temos um elenco muito qualificado, onde todos se dedicam diariamente, e fico feliz por conseguir agregar ao time", disse.


FICHA DO JOGO


SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.


VILA NOVA: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Cristiano, Ralf, Geovane e Luciano Naninho; Alesson e Júnio Todinho.


Técnico: Márcio Fernandes.


Competição: Série B do Brasileirão (2ª rodada)


Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)


Horário: 19h


Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)


Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)


Assistente 2: Andrey Luiz de Freiras (PR)


VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)


Transmissão: SporTV (TV Fechada) e Premiere (Pay-Per-View)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page