Sport enfrenta o Ceará na Ilha do Retiro em duelo válido pela Série A
- Eri Santos

- 15 de out.
- 2 min de leitura
Lanterna do Brasileirão, Leão tenta usar o apoio da torcida e o histórico positivo em casa para reagir e manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Ceará pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto é mais um capítulo da luta rubro-negra para evitar o rebaixamento, num momento em que o time de Daniel Paulista precisa de um verdadeiro “milagre” para reagir.
Mesmo com o cenário difícil, o Leão aposta no fator casa como trunfo. Nos últimos oito anos, o time levou vantagem sobre o Ceará em jogos na Ilha: foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Sport tenta reação em meio à crise
Na lanterna do campeonato com apenas 16 pontos, o Sport vem de derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG e tem 98,6% de risco de queda, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. A distância para o primeiro time fora da zona, o Santos, é de 12 pontos.
O técnico Daniel Paulista terá desfalques importantes. O meia Hyoran está fora após sofrer uma lesão na coxa, enquanto o volante Christian Rivera e o zagueiro Ramon Menezes cumprem suspensão. Lucas Lima deve reassumir a titularidade no meio-campo, e o português João Silva deve formar dupla de zaga com Rafael Thyere. Pedro Augusto e Lucas Kal disputam a vaga deixada por Rivera.
Veja também:
Ceará vive bom momento e busca quebrar tabu
O Ceará chega embalado após vencer o Santos por 3 a 0 no Castelão. Com 34 pontos, o time de Léo Condé ocupa a 10ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
No primeiro turno, o Vozão venceu o Sport por 2 a 0, mas nunca derrotou o Leão na Ilha do Retiro em partidas da Série A. A equipe deve repetir a formação que atuou na rodada anterior, mantendo a base que vem garantindo equilíbrio e bons resultados.
Ficha do jogo
Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, João Silva e Luan Cândido; Zé Lucas, Pedro Augusto (Lucas Kal) e Lucas Lima; Matheusinho, Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul .Técnico: Léo Condé
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
4º Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários