O Sport enfrenta o Paysandu, na noite desta segunda-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. O duelo é válido pela nona rodada da Série B do Brasileirão.
Os rubro-negros chegam pressionados após três derrotas seguidas na competição, o que não só lhe tirou do G4, como declarou de vez a crise na Ilha do Retiro. Eliminado na Copa do Brasil e no Nordestão, a equipe do técnico Mariano Soso tem a vitória como uma urgência para recuperar a credibilidade junto à torcida.
Para o duelo de logo mais, o treinador argentino será forçado a fazer algumas mudanças em relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Goiás, na rodada passada, há 10 longos e importantes dias.
As baixas serão trê: o lateral-esquerdo Felipinho, se tratando de uma lesão, e os atacantes Chrystian Barletta, com um desconforto no joelho, e Tití Ortíz, suspenso pelo terceiro amarelo. Na esquerda, Dalbert ganha mais uma chance. Pedro Lima estaria fora, mas voltou antes do período com a seleção brasileira Sub-20, após um choque de cabeça, e tem grande chance de entrar em campo hoje. Ele será avaliado pelos médicos rubro-negros.
Para compensar as ausências, o Leão contará com as voltas de Felipe e Zé Roberto, com o primeiro voltando à titularidade, enquanto o segundo sempre pode ser uma surpresa.
"Vejo esse período que vamos ter agora muito bom, principalmente para poder treinar e trabalhar para os jogos. Temos dois jogos em casa agora, e esse tempo vai ser bom. Começamos muito bem a competição, tivemos resultados que não foram favoráveis, mas isso é o futebol", disse o goleiro Caíque França.
Em tempo, para reencontrar o caminho das vitórias na Série B contra o Paysandu, o Sport precisará torcer para que a temida "Lei do Ex" não aconteça. É que dois jogadores que estavam no Leão até o ano passado, agora defendem as cores do Papão.
São eles os atacantes Edinho e Gabriel Santos, que participaram de toda campanha rubro-negra na temporada passada, sendo bicampeões pernambucanos e vices da Copa do Nordeste. Além disso, quem comanda a equipe paraense é nada menos que Hélio dos Anjos, um dos técnicos com trabalhos mais longevos da história do Sport e com títulos importantes na equipe pernambucana.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Dalbert; Felipe, Fabrício Dominguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli Garcia, Ruan Ribeiro e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Competição: Série B do Brasileirão (9ª rodada)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV (tv fechada) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Comments