top of page
Foto do escritorEri Santos

Sport empata com a Chapecoense em casa e pode sair do G4 da Série B

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Neste domingo (10), o Sport não conseguiu aproveitar a superioridade em campo e ficou apenas no empate com a Chapecoense, por 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B neste domingo (10). A partida foi realizada na Ilha do Retiro e, embora o Leão tenha dominado a posse de bola e criado as melhores chances, o resultado deixou o time com o futuro incerto na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.


O Sport foi o time que mais ameaçou no primeiro tempo, mantendo a posse de bola e buscando constantemente o gol. Contudo, a falta de um centroavante de referência fez com que as jogadas aéreas e os cruzamentos não se concretizassem em oportunidades claras de gol. A Chapecoense, por sua vez, teve uma atuação apagada na primeira etapa, sem grandes ameaças ao gol de Maílson. O time catarinense se defendeu bem e conseguiu evitar que o Leão chegasse com perigo à sua área.


No segundo tempo, o Sport seguiu pressionando, mas falhou nas finalizações. O técnico Enderson Moreira tentou dar mais profundidade ao ataque, mas a defesa da Chape se manteve bem postada. E foi no momento em que o Sport parecia mais perto de marcar, que a Chapecoense surpreendeu: aos 31 minutos, Perotti aproveitou uma falha na marcação e, de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

A situação se complicou ainda mais para o Leão quando Julian Fernández, que abriu o placar para o Sport no primeiro tempo, teve uma boa oportunidade para dar a vitória ao time, mas seu chute passou perto da trave. A falta de eficiência nas finalizações foi um ponto crítico para o resultado.


Com o empate, o Sport segue na quarta colocação, com 60 pontos (17 vitórias, 9 empates e 10 derrotas), mas agora vive a ameaça de perder a posição no G-4 ainda nesta rodada, caso o Ceará vença o Botafogo-SP, na terça-feira (12), às 21h30.


Próximos jogos


O Sport volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30, em um duelo crucial para suas pretensões de acesso. Já a Chapecoense, que somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento, jogará em casa contra o Coritiba no domingo (17), às 16h.



Ficha do jogo


Sport (1)

Caíque França; Igor Carius (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere (Allyson Cassiano), Felipinho (Dalbert); Julián Fernández, Felipe (Pedro Vilhena), Lucas Lima; Fabrício Dominguez, Chrystian Barletta e Lenny Lobato (Wellington Silva). Técnico: Pepa


Chapecoense (1)

Léo Vieira; Marcelinho (Mailton), Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha; Tárik (Auremir), Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio e Ítalo (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)Gols: Julian Fernández (1’/2ºT/SPO); Perotti (38’/2ºT/CHA)

Cartões amarelos: João Paulo, Mário Sérgio (CHA)

Público: 25.921

Renda: R$774.745,00

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page