top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport elimina Murici-AL nos pênaltis e avança na Copa do Brasil


Com a classificação sobre os alagoanos, o Leão da Ilha garantiu mais R$ 2,2 milhões em premiações na competição nacional


O Sport viveu momentos de tensão para superar o Murici-AL, na noite desta quarta-feira (13), na Arena de Pernambuco. O Leão acabou abrindo o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate no apagar das luzes. Tendo que resolver o confronto nos pênaltis. Após converter as cinco cobranças, e ver o Verdão desperdiçar a última, o Rubro-negro venceu por 5 x 4 e avançou para à terceira fase da Copa do Brasil.


Lembrando que o duelo aconteceu sem público. O Leão foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (12), com oito jogos sem a presença da sua torcida como mandante, além de multa de R$ 80 mil, após o atentado contra o ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro.


Além disso, o Rubro-negro não poderá contar com a presença da sua torcida em jogos como visitante no período. A medida, diga-se, só é válida para duelos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), excetuando jogos do Campeonato Pernambucano.




Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (16), diante do Santa Cruz, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O duelo acontece às 16:30, na Arena de Pernambuco. O Verdão também joga no sábado (16), diante do CRB, pelo Campeonato Alagoano. O duelo está marcado para acontecer às 16h, no Rei Pelé.



Sport x Murici-AL – Resumo da partida

Atuando fora de casa, o time alagoano começou a partida com muita intensidade. Tanto que conseguiu a primeira finalização. Aos seis minutos, Wanderson Felipe ganhou da defesa Rubro-negra e levou perigo de cabeça à meta do goleiro Caíque França, que fez boa defesa.


Se com a bola rolando as coisas não estavam funcionando, a bola parada resolveu. Após cobrança de escanteio de Alan Ruiz, Luciano Castán subiu de cabeça e abriu o placar na Arena de Pernambuco. Foi a primeira chegada Rubro-negra na partida, aos 18 minutos.




O Leão só conseguiu melhorar na partida após os 30 minutos. Alan Ruiz arriscou uma cobrança de falta do meio da rua, para boa defesa do goleiro Alexandre Silva. Dois minutos depois, Pedro Lima fez uma linda jogada pela direita, ganhou dos marcadores e finalizou na trave.


Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o Leão voltou melhor do intervalor e criou várias chances nos primeiros minutos de jogo. Aos quatro, Lucas Lima acertou um lindo cruzamento para Chrystian Barletta. Dentro da área, o ponteiro acabou finalizando para fora.


Dois minutos depois, Lucas Lima mandou mais uma bola açucarada para Barletta. Mais uma vez sozinho dentro da área, o atacante acabou finalizando mais uma vez para fora. O goleiro Alexandre Silva apenas observou.


Depois desses lances, o Sport seguia tendo mais posse de bola, mas o time alagoano soube conter as investidas Rubro-negras. Quando a chuva começou a cair, o jogo ficou bastante truncado na Arena de Pernambuco.

O Leão só voltou a criar uma boa chance aos 32 minutos. O meia Lucas Lima protagonizou uma linda jogada pela direita, e deixou o atacante Gustavo Coutinho sozinho na área. O centroavante Rubro-negro tirou muito do goleiro, e a bola acabou saindo.


Aos 43 minutos, o Rubro-negro pernambucano assustou novamente. A defesa do Murici errou na saída de bola, e acabou deixando o atacante Gustavo Coutinho cara a cara com o goleiro Alexandre Silva. Ligado no lance, o goleiro do time alagoano realizou uma boa defesa.


No apagar das luzes, saiu o gol salvador do Murici-AL. Após cruzamento de Morais vindo da direita, a bola passou por toda a defesa Rubro-negra e Alex Moreira se jogou para empatar a partida. O gol levou a partida para os pênaltis.


Ficha do jogo


Sport 1 (5)

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Lucas Lima) e Pedro Vilhena (Tití Ortiz); Chrystian Barletta, Romarinho (Fabricio Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso. 


Murici-AL 1 (4)

Alexandre Silva; Wanderson Lima, Max Marabá, Alex Moreira e Maceió; Mazinho (Tarcísio), Wanderson Felipe (Mateus Sabiá), Rodrigo Mucuri, Dinda (Ramon Pereira) e Ciel (Morais); Alfredo (Juan Palacios). Técnico: Alyson Dantas. 


Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencour (ambos do RS)

Gols: Luciano Castán (SPT); Alex Moreira (MUR)

Cartões amarelos: Fabricio Domínguez (SPT); Wanderson Felipe, Alex Moreira e Tarcísio (MUR)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page