Sport e Retrô decidem título do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro
- Eri Santos
- 2 de abr.
- 2 min de leitura

O Campeonato Pernambucano será o último entre os principais estaduais do Brasil a definir seu campeão. Na grande decisão, marcada para esta quarta-feira (2), às 21h30, Sport e Retrô duelam na Ilha do Retiro em busca da taça. O Leão, maior vencedor da competição, tenta ampliar sua hegemonia com o 45º título, enquanto a Fênix sonha com uma conquista inédita.

O Sport chega para a final com a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 3x2 na Arena de Pernambuco. Já o Retrô precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Se vencer por um gol, a disputa vai para os pênaltis.
Preparação e expectativas
Com um calendário mais apertado, o Sport teve apenas dois dias de preparação após estrear na Série A com um empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbis. O Retrô, por sua vez, não entrou em campo no fim de semana e teve a semana inteira para focar na decisão.
O meia Lucas Lima destacou que a equipe rubro-negra está pronta para a batalha. “Espero uma guerra! O primeiro jogo foi muito difícil, tivemos que batalhar para sair com a vantagem. Mas não podemos nos acomodar. Temos que ser o Sport aguerrido do último jogo, com qualidade na posse de bola e humildade sem ela”, afirmou o camisa 10.
Do lado do Retrô, o lateral-direito Gedeílson reforçou a necessidade de atenção máxima para evitar erros na Ilha do Retiro. “Quando se trata de final, o único resultado que importa é a vitória. Sabemos da dificuldade, mas trabalhamos muito na semana para conseguir esse título inédito”, destacou.
Apesar da contratação recente do técnico Milton Mendes, a equipe será comandada pelo auxiliar Wires Souza na decisão.
Possíveis escalações
O Retrô não deve ter desfalques para o confronto. Já o Sport tem problemas na lateral esquerda. O técnico Pepa não poderá contar com Igor Cariús, que está em protocolo de concussão, e Dalbert, ainda em recuperação de lesão na panturrilha. Com isso, Chico pode ser improvisado no setor, enquanto Rafinha, do sub-20, surge como outra opção.

FICHA TÉCNICA
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Lenny Lobato e Pablo. Técnico: Pepa.
Retrô
Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique; Richard Franco, Júnior Fialho, Fabinho, Radsley e Maycon Douglas; Fernandinho. Auxiliar técnico: Wires Souza.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30Árbitro: Paulo Cesar Zavonelli (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Fernanda Nandrea Gomes (Fifa-MG)
VAR: Tiago Nascimento (PE)
Comments