top of page
  • Foto do escritorge.com

Sport deve anunciar reforços antes da estreia na Série B

O Sport deverá anunciar, nos próximos dias, os primeiros reforços na atual janela de transferências, aberta até a próxima sexta-feira (19). A direção rubro-negra pretende "encorpar" mais o elenco para a disputa da Série B. O Leão estreia no Brasileiro, no sábado (20), diante do Amazonas, em Manaus.


Até aqui, o elenco do Sport conseguiu alcançar todos os objetivos propostos na temporada: foi campeão do Estadual, é semifinalista da Copa do Nordeste e está na terceira fase da Copa do Brasil.

A direção, no entanto, entende que o principal está por vir: a Série B. Pelo perfil longo da competição, a direção resolveu ir ao mercado.


- A avaliação que a gente tem é que o nosso elenco é extremamente competitivo, equilibrado, que está entrosado, que se ambientou muito bem, mas que a gente sabe também que no futebol a gente tem um processo permanente de avaliação e construção dessa base - disse no.

A Série B é um campeonato extremamente longo, de abril a novembro, então a gente entende que, quantitativamente, precisamos precisa robustecer o elenco. Temos um grupo enxuto e precisamos robustecê-lo para o treinador ter opções para manter o mesmo nível técnico que temos hoje", acrescentou.


LAs novas contratações para a equipe comandada pelo técnico Mariano Soso não estão, necessariamente, ligadas a novas saídas. O atacante Arthur Caíke, por exemplo, não seguirá na equipe - foi anunciado pelo Criciúma. A direção buscará reposição.


Guilherme Falcão, ao centro, membro do Comitê de Gestão do Sport — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

- Não comentar sobre qualquer coisa desse tipo (sobre saídas), mas a gente sabe que o elenco está num processo de encorpá-lo para podermos ter condições de disputa na Série B. É isso, vamos fazer esse movimento de contratação, que não está atrelado à saída de ninguém - garantiu Falcão.


- Se sair por questão de mercado, de desejo de jogador, não está vinculado aos movimentos que estamos fazendo - acrescentou.

Por fim, o dirigente afirmou que novos atletas se juntarão ao grupo rubro-negro nos próximos dias. Atletas com diferentes perfis: como "construção de um possível ativo para o clube" e com potencial para chegar e sanar lacunas identificadas pelo corpo técnico.


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page