top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Sport deixa de faturar em média R$ 60 milhões por não subir de divisão, diz Yuri Romão


A ascensão à elite do futebol nacional poderia ter mudado o panorama da equipe rubro-negra, isto porque os valores pagos pelos direitos de transmissão das duas competições são completamente discrepantes, sem contar as receitas paralelas que inevitavelmente são alavancadas quando se disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.


O presidente do Sport Yuri Romão, em entrevista ao Cast FC, falou do quanto as finanças do clube foram afetadas pelo fracasso do time na Série B.


“O cálculo que a gente faz, que pode não ser tão preciso, mas é que um clube ‘entrante’ na Série A, como seria o caso do Sport, deveria ter uma receita da ordem entre 65 e 70 milhões de reais. Comparando com a Série B, que a gente não chega a 10, seria cerca de 50 a 55 milhões de reais”, afirmou

Tais cifras podem ter também comprometido o Retrofit da Ilha do Retiro. No decorrer deste ano, estimava-se que o Sport passaria pelo menos um ano sem jogar em seu estádio, que passaria por importantes reformas estruturais. Coincidência ou não, após o não acesso, a inutilização do equipamento passou para o prazo aproximado de quatro meses.


Somando as reformas na Ilha e outras melhorias estruturais e do gramado, o clube deve investir algo na casa dos R$ 9 milhões, segundo o presidente.

A estreia do Leão na temporada 2024 acontece no dia 13 de janeiro (sábado), contra o Petrolina fora de casa. O Sport é o atual campeão pernambucano.


*Informações do Diário de Pernambuco

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page