top of page
  • DPEsportes

Sport busca reabilitação contra o Guarani, em Campinas pela Série B

O Sport enfrenta o Guarani na noite deste domingo (7), às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.


Apesar de estarem bem distantes na tabela de classificação, as equipes chegam igualmente pressionadas por conta dos maus resultados nas últimas rodadas. Hoje o Leão ocupa o sétimo lugar com 20 pontos, enquanto o Bugre é o lanterna, com apenas seis pontos somados no torneio.


"É agora que a gente tem que começar a pontuar mais, a ganhar mais jogos, porque a partir de agora a gente começar a ver quem briga pelo quê. A gente tem que estar em cima para fincar nosso pé por lá", avaliou o atacante Zé Roberto.

Com a semana cheia para recuperar e treinar o elenco desde o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o técnico Mariano Soso segue com desfalques. O atacante Romarinho, já em transição física, ainda não ficará a disposição, se juntando ao zagueiro e capitão Rafael Thyere, além dos laterais-esquerdos Felipinho e Dalbert.


As principais dúvidas em relação ao time titular, primeiramente, dizem respeito ao esquema que o técnico argentino irá escolher. Na rodada passada, ele abandonou o tradicional 4-3-3 e atuou com três zagueiros e três volantes de origem.


Caso opte pela manutenção, a tendência é que haja uma repetição do grupo. Caso deseje retornar para a formação original, Roberto Rosales entraria no lugar de Nassom, enquanto Riquelme assumiria a outra lateral no lugar de Fábio Matheus.

O meia Pedro Vilhena e o zagueiro Chico são outros que correm por fora. No ataqque, segue a dúvida em relação a qual centroavante será titular, Gustavo Coutinho ou Zé Roberto.


Vindo de dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o Sport precisará quebrar um tabu histórico para voltar a reencontrar o caminho das vitórias. Isso porque os rubro-negros não vencem o Guarani jogando em Campinas há 32 anos. O último triunfo aconteceu em 1992.


"É um jogo extremamente difícil, né? Apesar do Guarani estar na parte de baixo da tabela. O Botafogo-SP estava há algumas rodadas na lanterna, ganhou quatro jogos seguidos e subiu na tabela. Então, precisamos ter atenção e se doar o máximo para poder fazer um ótimo jogo", pontuou Zé Roberto.


FICHA DO JOGO


GUARANI: Vladimir, Yan Henrique, Léo Santos, Douglas e Yuji; Anderson Leite, Matheus Bueno e Bruno Oliveira; Reinaldo (Luccas Paraizo), Airton e Caio Dantas. Técnico: Pintado.


SPORT: Caíque França; Nassom (Roberto Rosales), Alisson Cassiano e Luciano Castán; Felipe, Fábio Matheus (Riquelme), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.


Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)

Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)


Competição: Série B do Brasileirão (14ª rodada)

Local: Brinco de Ouro (Campinas/SP)

Horário: 18h30


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page