Sport busca consolidar boa fase e pode alcançar maior sequência invicta no ano
- Eri Santos
- 12 de mar.
- 1 min de leitura

Apesar da vantagem construída no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, o Sport mantém o discurso de buscar mais um resultado positivo no duelo de volta, neste sábado (15), no Arruda. Se confirmar a classificação para a decisão, o Leão também alcançará a maior sequência invicta da temporada.
Sob o comando de Pepa, o time rubro-negro acumula seis partidas sem derrota em 2025, considerando compromissos pelo Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A invencibilidade começou ainda no início do ano, quando a equipe foi formada por atletas da base e dirigida por César Lucena, conquistando três vitórias e três empates.
Na sequência mais recente, a equipe evoluiu ainda mais, com cinco vitórias e um empate. O único tropeço ocorreu na Copa do Brasil, contra o Operário-MT. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Sport acabou eliminado nos pênaltis, frustrando a torcida.
Crescimento com reforços
O bom momento da equipe também tem relação com a chegada de reforços, especialmente no meio-campo. No início do ano, Pepa contava apenas com Fabricio Domínguez como volante de ofício. Com a ascensão de Zé Lucas e a chegada de Rivera e Sérgio Oliveira, o setor ganhou consistência e se tornou fundamental para a evolução do time.
Agora, com a vantagem de 2x0 conquistada na Ilha do Retiro, o Sport pode perder por até um gol de diferença no Arruda para garantir a vaga na final. Caso o Santa Cruz devolva o placar, a decisão será nos pênaltis.
Comments