top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport bate o Porto e garante classificação às semifinais do Pernambucano

Rubro-negro fez o dever de casa, somou mais três pontos e já está entre os quatro melhores do torneio


Com time misto, o Sport bateu o Porto por 1 x 0, neste sábado (17), na Arena de Pernambuco, pela oitava rodada do Estadual. O gol rubro-negro teve assinatura do meia Alan Ruiz, que balançou as redes no primeiro tempo. Com a vitória sobre a equipe caruaruense, diga-se, o Leão avançou de forma antecipada às semifinais do torneio.


Com o resultado, o Sport tem 21 pontos e lidera o torneio, tendo quatro de vantagem sobre o Náutico, que ainda joga na rodada. O Porto, por sua vez, é o vice-lanterna, com somente três, e corre risco de ser rebaixado ainda neste fim de semana.


O Sport “freia” o foco no Estadual e agora concentra forças no Nordestão. A equipe volta a campo na quarta-feira (21), diante do Fortaleza, às 21h30, na Arena de Pernambuco.



O jogo entre Sport e Porto


Como esperado, o primeiro tempo teve o Sport como protagonista. O Rubro-negro teve amplo domínio da partida, criando as melhores chances, embora tenha demonstrado falta de aceleração na fase ofensiva.

De tanto pressionar, a equipe rubro-negra marcou aos 22. Zé Roberto, que pouco depois foi substituído com dores na mão, deu um lindo passe para Alan Ruiz, que deslocou o goleiro e marcou para o Leão. Minutos antes, diga-se, o árbitro havia assinalado um pênalti erroneamente a favor do Sport, mas voltou atrás após conversa com o assistente.


O Sport ainda criou chances perigosas para ampliar, com Arthur Caike e Gustavo Coutinho, mas não fez. O Porto, por sua vez, assustou em chute de fora da área de Adãozinho, mas Thiago Couto mandou para escanteio.

O cenário para a etapa final não mudou. O Sport seguiu sendo o dono do jogo, mas tendo a mesma dificuldade de acelerar na fase ofensiva, o que em alguns momentos fez o clube ficar com uma posse de bola sem tanta produtividade.


Ainda assim, embora tenha apresentado esse problema, o Leão criou para fazer mais gols, mas pecou na pontaria. Na reta final, diga-se, o Rubro-negro conseguiu chances mais reais, incluindo uma com Fabinho dentro da área, porém não marcou o segundo.


Assim, embora tenha criado para vencer com um placar maior, o Sport venceu por 1 x 0, em placar que garantiu o time nas semifinais.


FICHA DO JOGO


SPORT 1

Thiago Couto; Rosales, Rafael Thyere, Renzo (Luciano Castán) e Riquelme (Felipinho); Fábio Matheus, Fabinho, Alan Ruiz (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Arthur Caike (Romarinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso


PORTO 0

João Ciriaco; Pietro (Luis Fabiano), José Werison, Kaio Henrique e Oziel; Edson Júnior, João Gabriel (Guilherme Ribeiro), Bruninho e Adãozinho; Robinho (Hudson) e Ivisson (Renê). Técnico: Carlos Alberto


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço (PE)

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Wagner Cabral de Miranda


Público: 10.132

Renda: R$ 172.060,00

Gol: Alan Ruiz (22’1T) (SPO)

Cartões amarelos: Lucas Lima (SPO); Edson Júnior (POR)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page