Encerrada a temporada sem os objetivos alcançados, o Sport anunciou uma reformulação no seu departamento de futebol. Augusto Carreras, vice-presidente de competições, e Felipe Coelho, diretor de futebol, deixam os cargos, enquanto o executivo de futebol Jorge Andrade permanece.
A novidade é a contratação de Ricardo Drubscky, 63 anos, ex-treinador, que vai assumir uma função diretamente ligada ao campo, enquanto Jorge Andrade vai trabalhar mais com o administrativo. Drubscky chega ao Recife na noite desta terça e começa a trabalhar já na quarta-feira.
Técnico Ricardo Drubscky, em sua passagem pelo Floresta-AM, em 2022 — Foto: Ronaldo Oliveira
Para os lugares de Carreras e Coelho, o Sport formou um comitê gestor de futebol composto por Rafael Campos, que estava atuando como vice-presidente de planejamento, João Marcelo Barros, que estava como coordenador da base do clube, e Guilherme Falcão, que já atuou como diretor de futebol do clube em outras gestões.
As mudanças foram confirmadas pelo presidente Yuri Romão, em pronunciamento nesta terça-feira.
“O departamento de futebol do Sport vai passar por mudanças e a partir de agora a gente vai ter a presença de um diretor técnico ou coordenador técnico... Ricardo tem um currículo invejável, com passagem por grandes clubes e experiência suficiente para nos ajudar muito nesse ano que se inicia - disse o presidente, confirmando em seguida o nome de Ricardo Drubscky.
Sobre o comitê gestor, Yuri acredita que a reformulação vai trazer novos ares ao departamento de futebol.
"- Acredito que, a partir de agora, a gente possa dar mais fluidez e uma outra cara à gestão do departamento de futebol, para que possamos ter o êxito que gostaríamos de ter tido neste ano -, diz.
Por onde andava Ricardo Drubscky
Experiente, Drubscky acumula passagens por grandes clubes na função de treinador. Recentemente, porém, estava em baixa. Seu último clube como técnico foi o Betim, que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro no primeiro semestre de 2023.
Ricardo é pai de Lucas Drubscky, que já trabalhou no Sport como executivo de futebol, em 2020, e acabou de ser anunciado pelo Ceará.
De saída, Augusto Carreras se pronunciou por meio de uma notas nas redes sociais.
À torcida Rubro-Negra,
Acima de cargos, eu sou torcedor do Sport e sofro como qualquer outro quando os resultados não vêm. Queríamos o acesso tanto quanto vocês e trabalhamos muito para devolver o Clube que amamos ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído, mas infelizmente as coisas em campo nem sempre saem como esperamos. É até difícil explicar como o time brasileiro que em 69 partidas atingiu a marca de 40 vitórias e 128 gols marcados até aqui na temporada não conseguiu alcançar todos os seus objetivos. O que cabe a mim nesse momento é pedir desculpas à nossa torcida, sempre fundamental na história do Clube. Sei que o sentimento de frustração impera hoje entre os rubro-negros, mas não podemos deixar que isso encubra o trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos pelo Departamento de Futebol. Não estou dizendo que erros não aconteceram, mas também não podemos simplesmente apagar o que de bom foi feito.
Fora de campo, responsabilidade financeira e modernização de vários setores dentro do Departamento de Futebol. Em campo, valorização da base e resultados como o Pernambucano 2023 de maneira invicta, chegamos a duas finais da Copa do Nordeste e fomos até as quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada, sendo eliminados apenas nos pênaltis pelo São Paulo. Sei que faltou o acesso, mas me despeço com a consciência tranquila de que fiz na Vice-Presidência de Futebol do Sport aquilo que achava melhor para o Clube no momento. Agradeço ao presidente Yuri Romão e aos demais membros da Gestão pela confiança depositada, aos atletas do elenco, membros das comissões técnicas que por aqui passaram, ao nosso maravilho Staff e a todos os funcionários do Clube pelo respeito, lealdade e compromisso. Agora estarei na torcida pelo sucesso do Clube que amamos.
Pelo Sport Tudo, Augusto Carreras
Comments