SPORT É TRICAMPEÃO PERNAMBUCANO EM FINAL DRAMÁTICA CONTRA O RETRÔ
- Eri Santos
- 3 de abr.
- 2 min de leitura

Em uma decisão emocionante na Ilha do Retiro, o Sport conquistou o tricampeonato pernambucano ao vencer o Retrô nos pênaltis por 4 a 2. No tempo normal, o Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 1, mas o placar agregado ficou em 4 a 4, levando a decisão para as penalidades.
O Sport saiu na frente com um gol do zagueiro Chico no primeiro tempo, mas viu o Retrô reagir com Mascote e, depois, com um golaço de Fernandinho na segunda etapa. Com um jogador a menos após a expulsão de Sérgio Oliveira, o Rubro-negro segurou o resultado e brilhou nas cobranças de pênalti. Grafite e Diego Guerra desperdiçaram para o Retrô, enquanto o Sport converteu todas as cobranças, garantindo mais um título estadual.
Agora, o Sport volta suas atenções para a Série A do Brasileirão e encara o Palmeiras no próximo domingo (6), às 18h30, na Ilha do Retiro. Já o Retrô enfrentará o Tombense no dia 12, pela Série C, na Arena de Pernambuco, em horário a ser definido.
Ficha do jogo
Sport 1 (4)
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Fabrício Domínguez (Lenny Lobato) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Gustavo Maia), Chrystian Barletta (Carlos Alberto) e Pablo. Técnico: Pepa.
Retrô 2 (2)
Volpi; Gedeilson (Diego Guerra), Claudinho, Rayan e Salomão; Fabinho, Radsley e Mascote (Fialho); Fernandinho, Jonas (Gledson) e Maycon Douglas (Grafite). Técnico: Wires Souza
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fernanda Nandrea Gomes (FIFA-MG)
VAR: Tiago Nascimento (PE)
Público: 24.884
Renda: 1.121,730
Gols: Chico (SPO); Mascote e Fernandinho (RET)
Cartões amarelos: Fabricio Domínguez e Rivera (SPO); Maycon Douglas, Fabinho e Rayan Ribeiro (RET)
Cartões vermelho: Sérgio Oliveira (SPO)
Comments