top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport é punido com 8 jogos sem torcida após atentado a ônibus do Fortaleza


Leão foi julgado na manhã desta terça-feira no STJD após ataque de torcida organizada do clube contra ônibus do Fortaleza, pelo Nordestão


O Sport foi punido por unanimidade na manhã desta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 8 jogos de portões fechados após o atentado contra o ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro, além de não contar no período com torcida em jogos como visitantes. O caso aconteceu depois do duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco no bairro do Curado, no caminho da delegação do Laion para o hotel, em Boa Viagem.


O relator Diogo Maia abriu a votação e optou pela pena de 8 jogos com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil e sem direito a presença de torcida em jogos fora de casa usando como base o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) . Já Washington Oliveira, auditor do STJD, seguiu o voto, além de acrescentar, no seu ponto de vista, a exclusão do Leão da Copa do Nordeste.






Já Iuri Engel foi o terceiro a votar e seguiu o relator, assim como Marcelo Bellizze e o presidente do STJD, Carlos Eduardo Cardoso.




Atentado contra ônibus do Fortaleza


Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, pelo Nordestão, membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.


Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page