top of page
  • Foto do escritorNE45

Sport é goleado pelo Retrô na Arena de Pernambuco

Deu tudo errado para o Sport. Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Estadual, o Rubro-negro pernambucano acabou sendo goleado por 4 x 2, pelo Retrô, na Arena de Pernambuco. O técnico argentino Mariano Soso, que comanda o Leão da Ilha, foi chamado de “burro” pela torcida presente no estádio.



Os gols do confronto foram marcados por Luisinho, duas vezes, Fernandinho, e Radsley, para o Retrô. Arthur Caíke e Felipinho descontaram para o Sport. Todos os gols do duelo, tirando o de Felipinho, foram marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, a Fênix mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, com oito gols marcados em dois jogos. O Leão da Ilha, por outro lado, perdeu a primeira sob o comando do técnico Mariano Soso, estacionando nos três pontos.




Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo no sábado (20), diante do Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16:30, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A Fênix, por outro lado, entra em campo no domingo (21), diante do Petrolina, às 19h, também na Arena.


Sport x Retrô – Resumo da partida


Apesar do mando de campo Rubro-negro, as duas equipes conhecem bem à Arena. Se sentindo em casa, o Retrô partiu para o ataque logo aos cinco minutos. O atacante Fernandinho recebeu a bola pelo meio, disparou e finalizou forte por cima da meta do goleiro Thiago Couto.

O Leão respondeu com Romarinho, aos sete. O ponteiro recebeu a bola dentro da área, dominou a bola de cabeça e finalizou forte. Porém, a bola pegou muita altura e passou por cima da meta defendida por Paulo Ricardo.


As duas equipes responderam de cabeça entre os minutos 13 e 15. Primeiro o Retrô, com Rômulo. Ligado no lance, o goleiro Thiago Couto realizou uma boa defesa. Na sequência, o zagueiro Rafael Thyere, após cruzamento oriundo de um escanteio, mandou por cima.


Aos 16 minutos, Edson Lucas fez uma ótima jogada pela direita, deixou o zagueiro Rafael Thyere na saudade, e passou para o atacante Luisinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.


A reação Rubro-negra não demorou. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Felipinho mandou uma bola açucarada nada cabeça do estreante Arthur Caíke, que mandou no canto, sem chances para o goleiro Paulo Ricardo.


O Leão quase vira aos 23 minutos. Romarinho disparou e lançou Felipinho pelo meio. Assim como no gol de empate, o lateral-esquerdo mandou um cruzamento com açúcar para Arthur Caíke na área do Retrô. Porém, dessa vez o atacante mandou a bola por cima.


A Fênix respondeu aos 28 minutos. O ponteiro Luisinho arrancou e achou um ótimo passe para Alencar, que finalizou sozinho dentro da área Rubro-negra. A bola, no entanto, acabou passando por cima da meta de Thiago Couto.


Buscando o segundo gol, finalmente o Retrô conseguiu. Aos 30 minutos, após belo cruzamento do lateral Edson Lucas, Luisinho subiu mais alto que Felipinho e, de cabeça, mandou para as redes. Foi o seu segundo gol na partida.


Atordoado depois de sofrer o segundo gol, o Sport viu a Fênix marcar mais um aos 38. Após linda jogada de Fernandinho pelo meio, a defesa Rubro-negra cortou a bola que sobrou para Radsley acertar um lindo chute. Sem chances para o goleiro Thiago Couto.


Irreconhecível, o Sport continuava em baixa rotação defensiva. Fato aproveitado pela Fênix, que marcou seu quarto gol. Aos 48 minutos, após boa troca de passes a bola chegou em Fernadinho. Voando em campo, o atleta limpou o goleiro Thiago Couto e marcou.




Segundo tempo


Assim como na primeira etapa, o Retrô começou em cima. Logo aos três minutos, o atacante Giva fez boa jogada individual pelo meio e finalizou forte. O goleiro Thiago Couto, ligado no lance, realizou uma ótima defesa.

Precisando marcar para diminuir o placar, o Rubro-negro pernambucano tentou com Zé Roberto. Após receber cruzamento pela direita, o atacante tentou de letra. O goleiro Paulo Ricardo, do Retrô, defendeu.


Com o placar ao seu favor, a Fênix deu campo para o Sport, visando aproveitar os contra-ataques. E isso aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento, o lateral Édson Lucas ganhou da marcação, e de cabeça, mandou na trave. No rebote, Fernandinho desperdiçou.


O Leão seguia arriscando de longe. O lateral-esquerdo Felipinho e o meia Alan Ruiz arriscaram, para boas defesas do goleiro Paulo Ricardo. Lucas Ramon também tentou de longe, mas a finalização acabou indo para fora.

Aos 36 minutos, o Rubro-negro pernambucano marcou mais um. O lateral-esquerdo Felipinho, de fora da área, finalizou para diminuir o placar. A bola desviou na defesa adversária e acabou deixando o goleiro Paulo Ricardo sem chances.


No apagar das luzes, o Sport tentou com Pablo Dyego e Alan Ruiz. De cabeça, Pablo Dyego mandou pra fora. Na sequência após rebote de escanteio, o argentino arriscou de primeira. Bola passa perto da trave esquerda do goleiro Paulo Ricardo, do Retrô.


Ficha do jogo

Sport 2

Thiago Couto; Roberto Rosales (Lucas Ramon), Rafael Thyere, Alisson Cassiano (Pablo Dyego), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz), Arthur Caíke (Fabinho), Romarinho; Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.


Retrô 4

Paulo Ricardo; Jean Ricardo, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar, Radsley (Israel), Luisinho (Luiz Fernando), Giva (Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto). Técnico: Vinícius Bergantin.


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana


Público: 8897

Renda: 130.900,00


Gols: Luisinho (2x), Fernandinho e Radsley (RET); Arthur Caíke e Felipinho (SPT)


Cartões amarelos: Fábio Matheus, Rafael Thyere e Alan Ruiz (SPT); Radsley, Dankler, Luisinho e Moisés Ribeiro (RET)

Cartões vermelhos: Alencar (RET); Lucas Ramon (SPT)


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page