top of page
  • Foto do escritorge.com

Soso não descarta preservar titulares do Sport contra o Atlético-MG

Leão joga quarta com o Galo, na Arena de Pernambuco, em jogo que precisa vencer por três ou mais gols; domingo, enfrenta o Fortaleza, em partida única, por vaga em final do Regional


Em um intervalo de quatro dias, o Sport tem duas decisões pela frente: Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pelo Nordestão. E o técnico Mariano Soso indica: é concreta a chance de preservar titulares no duelo diante do Galo - em que o Leão perdeu por 2 a 0 em Belo Horitonte e precisa no mínimo devolver a desvantagem para manter viva a classificação para as oitavas de final.


O Leão enfrenta os mineiros quarta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco, e depois recebe os cearenses no domingo, em jogo único, mirando a terceira final seguida de Copa do Nordeste. A chance do tetracampeonato, mais uma vez, nas mãos. O argentino, portanto, elege as prioridades.


"Existe (a chance de poupar contra o Atlético-MG). Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a minha visão, com melhor equipe de Série A hoje. É um jogo de alta complexidade e eu vou colocar em campo jogadores que têm argumento", explica.

De 3 de maio até o último dia 18, o Sport disputou quatro jogos na temporada. Isto é, uma média uma partida jogada a cada intervalo de três dias, cujo calendário apertado se soma à pressão recente de duas derrotas seguidas na Série B.


Em torno do discurso de Mariano Soso, a ideia é preservar o grupo do desgaste físico - embora o departamento médico esteja quase zerado - e munir esforços para a semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza.


Desde o fatídico 22 de fevereiro, data do atentado sofrido pela delegação cearense, também pelo campeonato regional, que as equipes não se enfrentaram mais. O jogo ocorre às 18h, na Arena de Pernambuco, e marca o reencontro de leões.


Sem vantagem para nenhum dos lados, - o Sport joga em casa por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha -, quem vencer se classifica para a grande final.


Até lá, Mariano Soso quebra a cabeça para armar o que julga ter de melhor em mãos diante de outra pedreira, o Atlético-MG. Devolvendo o 2 a 0 sofrido na Arena MRV, a classificação será decidida nos pênaltis; se por três ou mais gols, os pernambucanos avançaram direto na Copa do Brasil.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page