top of page
  • Foto do escritorNE45

Sem sustos, Náutico derrota o Porto pelo Pernambucano



Foto Gabriel Caldas/ Náutico

O torcedor do Náutico vai brincar o Carnaval sabendo que o clube segue invicto no Campeonato Pernambucano. Nesta terça (6), nos Aflitos, o Timbu derrotou o Porto por 2x0, permanecendo na vice-liderança, com 17 pontos, atrás apenas do Sport, com um ponto a mais. A equipe volta a campo agora no sábado (10), perante o Maranhão, em São Luís, pela Copa do Nordeste. 



O Náutico entrou em campo com mudanças esperadas no meio e no ataque, mas a grande surpresa estava no gol. O goleiro Vagner realizou uma infiltração no joelho e não participou dos treinos da semana, dando lugar para a estreia de Jeferson Romário. 


Com Luiz Paulo e Júlio César caindo pela esquerda, os alvirrubros tentaram furar o bloqueio do Porto. O lateral, inclusive, quase marcou aos 23 minutos, em chute defendido por João Ciriaco. Mas a rede só balançou quando o Náutico inverteu o lado. Pela direita, Patrick Allan achou um cruzamento perfeito para Paulo Sérgio cabecear e abrir o placar.


Cinco minutos depois, Paulo Sérgio quase marcou o segundo ao mesmo estilo. Bem posicionado, o camisa 9 testou no cantinho, mas a bola passou rente à trave.


Antes do intervalo, o Náutico ampliou a vantagem com um golaço. Júlio César recebeu pela esquerda e bateu colocado, acertando o ângulo para fazer 2x0.


Com a vitória encaminhada, o técnico Allan Aal aproveitou para mexer em todo o trio de ataque, acionando Thalissinho, Ray Vanegas e Leandro Barcia nas vagas de Júlio César, Evandro e Paulo Sérgio. Wendel Lessa e Guilherme Matos também entraram nos lugares de Marcos Júnior e Robson Reis.


Com fôlego renovado, o Náutico tentou transformar a vitória em goleada. Thalissinho chegou a acertar a trave na primeira tentativa, mas, quando o goleiro do Porto deu rebote em chute de Allan Patrick, o prata da casa não desperdiçou, fechando a conta nos Aflitos. 


Sem sustos, o Náutico deu um passo importante rumo ao objetivo de terminar a primeira fase do Estadual em uma das duas primeiras posições que garantem vaga direta nas semifinais. 



Ficha técnica

Náutico 3

Jeferson Romário; Arnaldo, Rafael Vaz, Robson Reis (Guilherme Matos) e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior (Wendel Lessa) e Patrick Allan; Evandro (Ray Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal.


Porto 0

João Ciriaco; Cristian (Robinho), José Werisson, Carioca e Oziel; Juninho, Hudson (Caio), Bruninho e Adão; João Gabriel e Ivisson. Técnico: Carlos Alberto


Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.

Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto

Gols: Paulo Sérgio (aos 28 do 1ºT), Júlio César (aos 45 do 1ºT) e Thalissinho (aos 45 do 2ºT)

Cartões amarelos: Robson, Júlio César (N); Bruninho, Edson Júnior (P)


Público: 3.683 torcedores

Renda: R$ 26.337,50

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page