top of page
  • Foto do escritorNE45

Sem público na Arena, Sport e Náutico ficam no empate pelo Nordestão

O duelo aconteceu sem público pois o Sport foi punido pelo STJD, por conta do atentado contra o ônibus do Fortaleza, também pelo Nordestão

Deu empate no Clássico dos Clássicos sem público, realizado na noite desta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco. Sport e Náutico acabaram empatados por 2 x 2, em um jogo de grandes chances para ambos os lados. O timba empatou no apagar das luzes, jogando um balde de água fria na festa Rubro-negra.


Os gols da partida foram marcados pelo estreante Sousa, pelo lado Alvirrubro, ainda no primeiro tempo. Titi Ortiz empatou de falta para o Rubro-negro, também na primeira etapa. No segundo tempo, Romarinho marcou para o Leão, enquanto Nassom marcou contra.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (23), diante do ABC, no Frasqueirão, às 20:30, pela Copa do Nordeste. O Timba, por outro lado, entra em campo no domingo (24), diante do CRB, às 19h, no estádio dos Aflitos, também pelo Nordestão.


Sport x Náutico – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos do Clássico dos Clássicos foi aquém do esperado pelos torcedores de Sport e Náutico. Aparentemente, a falta de público no estádio deixou as equipes sonolenta, tanto que nenhuma chance foi criada.

A primeira chance da partida aconteceu aos 22 minutos. O recém-chegado Cléo Silva protagonizou uma ótima jogada de velocidade pela direita.


Após mandar na área, a zaga do Sport afastou. O outro recém-chegado Sousa bateu de primeira, mas a bola acabou saindo.

Cheio de reservas, o Sport não conseguia criar. Fato que chamou o Timba para a área Rubro-negra. Sozinho, o goleiro Thiago Couto forçou a bola em Ítalo, que errou o passe, mandando no pé de Sousa. O novo reforço Alvirrubro bateu no contrapé do goleiro do Leão, abrindo o placar.




O Leão empatou na sequência. Aos 31 minutos, Titi Ortíz marcou um lindo gol de falta. O ponteiro Rubro-negro aproveitou que o goleiro Vagner, do Náutico, estava adiantado e finalizou por cima. Belo gol na Arena de Pernambuco.




Depois do empate, o Leão se portou melhor em campo. Aos 35 minutos, Fábio Matheus aproveitou a bola viva na frente da área e finalizou rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Vagner fez uma defesa segura.

No apagar das luzes, aos 44 minutos, o timba assustou. Arnaldo recebeu de Sousa pela direita, e mandou na área do Leão. Paulo Sérgio ganhou da marcação e mandou de cabeça para uma boa defesa de Thiago Couto.


Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Timba começou criando. Com menos de um minuto, Guilherme Matos subiu de cabeça e ganhou da marcação Rubro-negra. Ligado, o goleiro Thiago Couto realizou mais uma defesa segura.


O Leão respondeu aos seis minutos. Felipe recebe a bola na entrada da área alvirrubra e manda um chute perigoso. O goleiro Vagner espalmou para o meio e Titi Ortíz tentou de voleio, mas a bola acabou subindo muito.

Um minuto depois, o Sport chegou novamente. Lucas Lima cruzou a bola no segundo pau Alvirrubro, para o jovem zagueiro Nassom ganhar da defesa adversária. A cabeçada levou perigo à meta do goleiro Vagner.


Aos 11 minutos, mais uma chegada Rubro-negra. Depois de um contra-ataque, Lucas Lima mandou um passe açucarado para Fábio Matheus dentro da área do Náutico. O volante finalizou para uma ótima defesa do goleiro Vagner.


No segundo tempo, o técnico Mariano Soso acionou Romarinho e Barletta. Dos pés deles, saíram duas grandes chances, onde uma acabou em gol. Aos 15 minutos, Barletta recebeu pela direita, cortou a marcação e finalizou com perigo. Um minuto depois, a virada do Leão.


Pela esquerda, Romarinho driblou Patrick Allan, Arnaldo e Marcos Júnior dentro da área, e finalizou de forma magnifica na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Vagner, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes.




A pressão Rubro-negra seguiu na Arena de Pernambuco. Pedro Lima recebeu um ótimo passe de Chrystian Barletta na entrada da área e finalizou forte. O goleiro Vagner, ligado no lance, realizou mais uma grande defesa.


Só da Leão. Aos 38 minutos, Alan Ruiz aproveitou que a defesa do Náutico abriu espaço e finalizou de longe. O goleiro Vagner, mais uma vez adiantado, apenas olhou e torceu para a bola não entrar.


No apagar das luzes, quase sai o gol Alvirrubro. Kauan Maranhão recebeu de Thalissinho e chutou rasteiro. Sozinho, Ray Vanegas, finalizou forte. Porém, o goleiro Thiago Couto se jogou na bola e realizou uma defesa salvadora, garantindo a vitória do Leão.


Aos 49 minutos, no apagar das luzes, o Náutico achou o empate. Kauan Maranhão disputou a bola dentro da área com Nassom e Allisson Cassiano, que acabaram se atrapalhando. O jogador da base Rubro-negra acabou botando a bola contra a própria meta.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page