Sem criatividade, Náutico empata com o Floresta nos Aflitos pela Série C e segue no G8
- Eri Santos
- há 5 dias
- 3 min de leitura

Nada de rede balançando nos Aflitos. Pela 11ª rodada da Série C, o Náutico ficou no empate por 0 a 0 com o Floresta, na noite deste sábado (5), em um jogo com poucas emoções e chances claras de gol.
Com dificuldades na criação ofensiva, o Timbu esbarrou na marcação do adversário e pouco ameaçou o gol do Lobo da Vila. A melhor chance alvirrubra veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Patrick Allan acertou a trave em chute da entrada da área.
Mesmo com o empate, o Náutico segue no G-8 e, de forma provisória, ocupa a 5ª colocação na tabela. O Floresta, por sua vez, subiu para o 8º lugar com o ponto conquistado fora de casa.
O próximo compromisso do Timbu será no dia 13 de julho, contra o Figueirense, fora de casa, às 19h. Já o Floresta encara o Ypiranga no sábado (12), às 19h30, em Fortaleza.
Primeiro tempo
Com 71% de posse de bola na etapa inicial, o Náutico teve controle, mas pouca efetividade. A primeira chegada foi do Floresta, com Mateus Ludke, que foi travado por Igor Fernandes. Na sequência, o próprio zagueiro cobrou falta, defendida por Muriel.
Sem criatividade, o time da casa demorou a incomodar. A melhor oportunidade surgiu apenas aos 37 minutos, quando Patrick Allan carimbou a trave em chute forte da entrada da área.
O Floresta também respondeu, com uma cobrança de falta de Pablo desviando na barreira e assustando. Após o escanteio, Vitão cabeceou e a bola também tocou o travessão, levando perigo ao gol de Muriel.
Nos acréscimos, Bruno Mezenga finalizou de cabeça após cruzamento de Arnaldo, mas a bola foi tranquila para o goleiro Dalton.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. Aos 7 minutos, Ludke cruzou para Jeam, que finalizou para fora.
Patrick Allan tentou nova jogada de bola parada, mas a defesa afastou. Em seguida, Bruno Mezenga quase surpreendeu com um escanteio fechado, mas não conseguiu completar para o gol.
Com dificuldades na construção ofensiva, o técnico Hélio dos Anjos demonstrava irritação à beira do campo. Paulo Sérgio, que voltou após oito jogos afastado por lesão, arriscou uma cobrança de falta, mas sem sucesso.
O Floresta quase marcou com Pablo, que chutou, a bola desviou na zaga e ainda bateu na trave esquerda de Muriel. Thalissinho respondeu para o Náutico em chute de fora da área, mas Dalton espalmou.
Já nos acréscimos, Raimar tentou resolver, mas não conseguiu concluir. O 0 a 0 persistiu até o apito final, refletindo a baixa produtividade das duas equipes em campo.

Ficha Técnica
Náutico 0
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Mateus Silva (Raimar) e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan (Marquinhos); Kelvin, Vinicius (Thalissinho) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Hélio dos Anjos
Floresta 0
Dalton; Mateus Ludke, Vitão, Ícaro; Thomas Kayke, Diego Matos, Pablo e Guilherme (Martinelli); Romarinho (Rubens), Jeam (Gustavo Xuxa) e Ruan (Gustavo Ramos) (Júlio Vaz). Técnico: Leston Júnior
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Bruno Fernando Aparecido Rohling (ambos do PR)
Cartões amarelos: Mateus Silva, Carlinhos (NAU), Ruan, Dalton, Romarinho, Thomas Kayke, Guilherme, Rubens (FLO)
Público: 8.285
Renda: R$ 186.542,00
Comments