top of page
  • FolhaPE

Santa Cruz visita o Altos-PI em sua primeira decisão em 2024

A temporada do Santa Cruz já vai começar com uma decisão. A Cobra Coral encara neste domingo (7), a partir das 19h, o Altos-PI pela primeira fase da seletiva da Copa do Nordeste. O confronto vai ser disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que fica mais de 30km da cidade natal dos donos da casa. O regulamento desta fase do Nordestão coloca o jogo único para definir o classificado. Em caso de empate, as duas equipes decidem quem vai avançar na disputa por pênaltis. 


Foto: Rafael Mello/SCFC

O objetivo dos dois clubes é chegar até a fase de grupos da competição, porém ainda tem uma segunda fase preliminar. O possível adversário do Santa Cruz em caso de classificação ainda seria definido pelo ranking.


Histórico no Pré-Nordestão

O Santa Cruz conseguiu se dar bem ao disputar a pré-Copa do Nordeste em 2023. A Cobra Coral passou por Caucaia e Botafogo-PB para chegar até a fase de grupos. A diferença do ano passado é que os dois jogos foram disputados no Arruda. 

A equipe coral ficou perto de se classificar para o mata-mata da última temporada e terminou na quinta posição do grupo B. 


Reformulação completa


A temporada de 2024 no Santa Cruz tem caras totalmente diferentes das que terminaram a Série D em 2023. O Tricolor do Arruda teve mudança na presidência com a aclamação de Bruno Rodrigues e Itamar Schülle foi o escolhido para assumir o comando da equipe.


A preparação tricolor começou no dia 4 de dezembro do ano passado. A comissão técnica teve pouco mais de um mês para trabalhar com o grupo que só ficou completo na última semana. Ao todo, foram 18 jogadores contratados. Desses, o centroavante Matheus Matias deixou o grupo por apresentar problemas cardíacos.


Dos que seguem no grupo, apenas o atacante Willie é uma baixa para o confronto diante do Altos-PI. O atleta não viajou ao Piauí por problemas físicos.


O Santa teve jogos-treino contra Serra Branca, Treze-PB e Globo-RN. Os dois primeiros terminaram empatados e o último acabou com vitória coral.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page