Santa Cruz vence o Sousa no Arruda, consolida liderança do grupo e assume topo geral da Série D
- Eri Santos
- 15 de jun.
- 2 min de leitura
Após a derrota para o Ferroviário na rodada anterior, o Santa Cruz deu a resposta que seu torcedor esperava. Na tarde deste domingo (15), diante de 16.903 torcedores no Arruda, o Tricolor venceu o Sousa-PB por 2 a 0, pela 9ª rodada da Série D, e não só manteve a liderança do Grupo A3, com 22 pontos, como assumiu a primeira colocação geral da competição, beneficiado pela derrota do ASA para o Barcelona de Ilhéus.
Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo chega ao seu sétimo triunfo em nove jogos e segue firme na briga pela classificação antecipada à próxima fase. Agora, o Tricolor terá duas semanas livres de trabalho antes de voltar a campo: o próximo compromisso será no dia 29 de junho, novamente no Arruda, diante do Central, atual vice-líder do grupo, com 17 pontos, após empatar com o Horizonte-CE.
Como foi o jogo
O Santa Cruz foi dominante desde os primeiros minutos. Pressionando alto e controlando as ações ofensivas, a equipe abriu o placar logo aos 12 minutos. Após passe de Toty, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bruno Fuso para fazer 1 a 0.
O Sousa quase empatou aos 19 minutos, após uma falha de Felipe Alves. O goleiro coral errou na saída de bola, entregando nos pés de Luis Henrique, que cruzou para Ian Augusto. Com o gol escancarado, o atacante acertou o travessão.
A resposta do Santa veio rápida. Aos 23 minutos, em boa jogada pela esquerda, Geovany cruzou rasteiro e Thiaguinho apareceu entre os zagueiros para ampliar o placar: 2 a 0. O Tricolor quase marcou o terceiro pouco depois, mas Iran salvou finalização de Willian Júnior após novo passe de Thiaguinho.
O Sousa voltou a ameaçar aos 42, quando Luis Henrique arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo de Felipe Alves.
Segundo tempo de controle
Com a vantagem construída, o Santa Cruz passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. Logo na primeira participação de João Pedro, ele serviu Geovany, que chegou a driblar o goleiro e balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Antes disso, Willian Júnior e Toty já haviam desperdiçado boas chances. O Sousa, por sua vez, encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio coral e só levou perigo novamente aos 19 minutos. Iran cruzou da direita e Diego Ceará tentou a finalização, mas Gabriel Galhardo apareceu bem para travar o chute e afastar o perigo.
Com o resultado administrado com inteligência, o Santa Cruz confirmou a vitória e mostrou força diante de sua torcida, retomando o caminho das vitórias e se consolidando como um dos grandes protagonistas da Série D.
Comments